Morre ator Milton Gonçalves, aos 88 anos

Guilherme Beraldo

30/05/2022 - updated: 31 maio 2022 às 14:08

Milton Gonçalves Imagem: Paulo Belote/Globo

O ator Milton Gonçalves morreu, aos 88 anos, nesta segunda-feira, 30 de maio. Segundo relatos de familiares, ele estava em casa, no Rio de Janeiro, e teve uma morte em consequência das complicações em saúde, após ter tido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Milton nasceu em 9 de dezembro de 1933, em Minas Gerais, e teve uma vida marcada pela atuação e direção em programas televisivos.

A trajetória profissional começou na TV Tupi, no início da década de 60. A maior notoriedade veio em produções na TV Globo. Alguns dos personagens aos quais deu vida foram: Zelão das Asas, em O Bem-Amado (1973); e Percival, em Pecado Capital (1975).

Milton Gonçalves atuou em mais de 40 produções entre novelas, séries, programas especiais.

O velório ocorrerá nesta terça-feira (31), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a partir das 9h30, e será aberto ao público. O corpo do ator será cremado em cerimônia para familiares e amigos, às 13h, no Cemitério do Caju.

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Twitter: @beraldotv

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.