Novelas do SBT fracassam no Ibope e SBT patina na casa de 2 pontos

Guilherme Beraldo

16/05/2022 - updated: 17 maio 2022 às 11:23

Paixões de Gavilanes Imagem: Divulgação

Por decisão de Silvio Santos, o SBT estreou três novelas nesta segunda-feira (16). O resultado foi pífio e os números de audiência ficaram abaixo do Notícias Impressionantes, último programa a ocupar a faixa do meio-dia.

Carrossel foi ao ar entre meio-dia e 13h01, somando média de 2,5 pontos, pico de 2,9 pontos e 6,8% de televisores ligados na Grande São Paulo. O SBT ficou na quarta colocação. A Globo liderou com 9,7 pontos; a Record ficou na vice-liderança com 5,5 pontos. A Band deu 3,3 pontos, com o Jogo Aberto. A TV Cultura ficou com a quinta colocação, com 0,7 pontos com a exibição do Jornal da Tarde.

Aclamada pelos fãs como uma das melhores novelas produzidas pelo SBT, Esmeralda estreou também com baixíssimos índices. O pico de 2,8 foi no primeiro minuto. A trama perdeu quatro décimos em relação a Carrossel, marcando 2,4 pontos. A Globo liderou com 11,3 pontos; Record ficou com 8,2 pontos; a Band cravou 2,4; e a TV Cultura ficou com 0,7 ponto de média (1 ponto no arredondado).

Para encerrar o pacotão de novelas do SBT, Paixões de Gavilanes anotou 1,8 ponto de média, sendo acompanhada por 4,3% dos televisores ligados, entre 14h01 e 15h. O SBT ficou na terceira colocação com a Band e Cultura na cola. O canal do Morumbi cravou 1,1 e a emissora educativa, 1,0 ponto.

Os dados são prévios e foram publicados em primeira mão pelo site TV Pop. Os números podem sofrer mudanças no fechamento dos consolidados.

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Twitter: @beraldotv

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.