Band renova direitos da Fórmula 1 por mais três temporadas

Guilherme Beraldo

14/06/2022 - updated: 15 jun 2022 às 9:48

Band: Fórmula 1

Band continuará sendo a casa da Fórmula 1 no Brasil até o final de 2025. A assinatura de um novo acordo prevê exclusividade para a transmissão de todas as etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA em 2023, 2024 e 2025. O atual contrato terminaria no final da temporada de 2022.

Sergio Mauricio seguirá como o narrador oficial das corridas da Fórmula 1. Reginaldo Leme, que acompanhou de perto oito conquistas de títulos mundiais e 101 vitórias de pilotos brasileiros, permanece como comentarista.

Max Wilson, piloto que conquistou 37 pódios, 13 vitórias e sete pole positions ao longo da carreira, e Felipe Giaffone, piloto da Fórmula Indy entre 2000 e 2006 e maior ganhador da Fórmula Truck dos últimos tempos, completam o time de comentaristas.

A jornalista Mariana Becker, referência na cobertura de Fórmula 1 há quase 15 anos, completa a equipe com suas reportagens direto dos circuitos.

Após 41 anos, o Grupo Bandeirantes voltou a ser a casa da categoria em 2021 em todas as plataformas: TV aberta (Band), TV por assinatura (BandSports), rádios (BandNews FM e Rádio Bandeirantes) e pelo digital.

Desde então, as transmissões da Fórmula 1 se mostraram um sucesso de audiência e crescimento comercial.

FATURAMENTO

A Band faturou cerca de R$ 120 milhões com a Fórmula 1 em cotas de publicidade. As divisões de lucro e publicidade são divididas com a Liberty Media.

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Twitter: @beraldotv

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.