Metrópoles estuda a demissão do jornalista Leo Dias

Guilherme Beraldo

27/06/2022 - updated: 27 jun 2022 às 21:34

Leo Dias Imagem: Reprodução TV

O portal Metrópoles estuda rescindir o contrato do jornalista Leo Dias. A nota publicada em sua coluna sobre a gravidez de Klara Castanho caiu como uma bomba nas redes sociais. A retaliação contra o portal é gigantesca.

O pedido de demissão chegou entre os assuntos mais comentados do Twitter por mais de 10 horas neste fim de semana.

Lilian Tahan, diretora de redação do Metrópoles, utilizou o Twitter na noite de sábado (25) para pedir desculpas pela matéria publicada na coluna de Leo Dias. O texto expôs informações sobre a gravidez de Klara Castanho, vítima de estupro, como o sexo da criança, a data do parto e a cidade onde ocorreu o nascimento.

“Estive fora do ar por algumas horas. Ao voltar, uma surpresa muito triste. Expusemos de forma inaceitável os dados de uma mulher vítima de violência brutal. A matéria foi retirada do ar”, declarou.

“Estupro, gravidez indesejada e adoção: a verdade sobre Klara Castanho“, dizia a matéria assinada por Leo Dias e André Junior.

Pressionado, Leo pediu perdão para a atriz no fim da tarde de domingo (26), em um texto no Metrópoles e nas redes sociais.

Mais tarde, o Fantástico mostrou uma reportagem onde citou Matheus Baldi, Leo Dias e Antonia Fontenelle, explicando o caso. O material foi um grande golpe para o portal de Brasília.

Na matéria, foi exposto que o colunista do Fofocalizando do SBT expôs a situação de Klara em maio. Após saber que se tratava de um estupro, Baldi apagou a publicação.

O Fantástico ainda citou Antonia Fontenelle e um vídeo da bolsonarista, “dona dos valores morais”.

Leo Dias é responsável por 15% do faturamento do Metrópoles e ganha cerca de R$ 200 mil por mês.

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Twitter: @beraldotv

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.