Público rejeita Hoje em Dia e Record sugere criar um novo projeto

Guilherme Beraldo

06/06/2022 - updated: 06 jun 2022 às 16:03

Record Imagem: Divulgação / Record TV

Uma pesquisa encomendada ao mercado publicitário comprova que o público rejeita o quarteto de apresentadores do Hoje em Dia da Record TV.

Segundo o estudo, os quatro apresentadores (César Filho, Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro e Renata Alves) não têm química juntos e não seduzem a audiência.

Em uma tentativa de salvar o horário (10h/11h45), parte da cúpula da Record estuda colocar um novo projeto na faixa horária.

O QUE DIZ A PESQUISA

De acordo com a pesquisa feita com grupos de telespectadores, o público vê bons valores nos apresentadores individualmente. Mas os rejeita juntos.

César Filho não é visto como um apresentador adequado para o Hoje Em Dia. A audiência prefere vê-lo à frente de programas jornalísticos.

Igualmente, não aprova Renata Alves como apresentadora. Avalia que a jornalista se dá melhor como repórter e pede sua volta para o Domingo Espetacular.

Ana Hickmann, por mais que se esforce, não é vista como “dona de casa”, perfil do público que assiste em maioria ao matinal.

A Record está satisfeita com os índices alcançados pela revista eletrônica, apesar de disputar décimo a décimo com o popularesco Primeiro Impacto, do SBT.

Com a mudança de horário que será promovida pela Globo, a Record teme perder importantes décimos na faixa das 10h30 ao meio-dia, na briga com Ana Maria Braga.

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Twitter: @beraldotv

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.