Record intima diretores para salvar grade de sábado, pior dia da semana

Guilherme Beraldo

14/06/2022 - updated: 14 jun 2022 às 17:20

Record

A cúpula da Record intimou todos os seus diretores do jornalismo e da área artística a desenvolverem projetos de novos programas para os sábados, pior dia da emissora no Ibope. Os bispos deram o prazo de um mês para os executivos apresentarem suas ideias.

O cenário é de insatisfação com a atual programação neste dia. A ideia é buscar uma solução, principalmente, para as tardes, que exibem filmes, repetidos a exaustão e uma edição longuíssima do Cidade Alerta. O jornalístico não tem retorno comercial positivo para a emissora.

Há um estudo para resgatar o extinto O Melhor do Brasil. O formato foi apresentado por Márcio Garcia e, tempos depois, por Rodrigo Faro.

Aliás, Márcio, que tem contrato em vigor com a Globo, está negociando o seu retorno para a emissora da Barra Funda. 

O calcanhar de Aquiles da programação aos sábados é o The Love School, apresentado por Renato Cardoso e Cristiane Cardoso, genro e filha de Edir Macedo, respectivamente. Exibida ao meio dia, a atração registra média de 2 pontos na Grande São Paulo.

RECORD: NOVO PROGRAMA DE AUDITÓRIO

A direção da Record não desistirá de ter um programa de auditório aos sábados.

A ideia é reforçar a faixa vespertina. Entretanto, não está descartada a criação de um projeto para a faixa noturna.

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Twitter: @beraldotv

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.