Renata Capucci é diagnosticada com Parkinson

Guilherme Beraldo

27/06/2022 - updated: 28 jun 2022 às 9:32

Renata Capucci Imagem: Divulgação / TV Globo

A jornalista Renata Capucci revelou durante o podcast “Isso É Fantástico” que vive com Parkinson há quatro anos.

O tema do jornalístico neste domingo (27) foi “Doenças Neurodegenerativas”. Ao abordar o tema, Renata afirma que falar a respeito dá uma sensação de liberdade.

Durante o bate-papo, Renata Capucci declarou que ter escondido o diagnóstico por quase quatro anos a fez sentir como se estivesse vivendo uma vida ‘de mentira’.

Isso, porque como é uma pessoa pública, também lida com o interesse das pessoas a respeito de seu dia a dia. A notícia da doença chegou durante sua participação no Popstar, da Globo, em 2018.

“Chegou a minha hora, chegou a minha vez de me libertar. Porque viver com esse segredo é ruim. Você se sente vivendo uma vida fake, porque parte de você é de um jeito e você fica escondendo a outra parte de outras pessoas, no meu caso a maioria das pessoas, porque eu sou uma pessoa pública. Eu fui diagnosticada com doença de Parkinson em outubro de 2018, quando eu tinha 45 anos. Hoje, eu tenho 49″, reflete.

Renata Capucci revelou como foi o diagnóstico e a forma como lidou com a doença nos primeiros momentos. A repórter destaca que também enfrentou a depressão antes de aceitar a condição:

“Ao contrário, eu tenho orgulho da minha trajetória. Eu tenho orgulho da maneira como eu encaro essa doença, porque eu encaro ela de frente hoje. Já passei por todas as fases, da depressão, da negação”, contou.

Por fim, Renata declarou que aprendeu a lidar bem com o Parkinson, depois de anos para aceitá-lo. Hoje, ela segue em tratamento e na busca por melhor qualidade de vida.

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Twitter: @beraldotv

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.