SBT planeja segundo horário de novelas em 2023 com trama adulta

Guilherme Beraldo

11/06/2022 - updated: 12 jun 2022 às 9:25

SBT

O SBT está estudando a possibilidade de ter um segundo horário de novelas em 2023. Atualmente, executivos da emissora realizam cálculos com o objetivo de tentar colocar uma trama inédita na faixa das 21h30.

Se decidir arriscar em uma segunda produção, será uma trama adulta, e não infantojuvenil, filão que vem dando certo desde 2012.

E também será um texto original, sem ser as famosas adaptações mexicanas ou argentinas.

Na conversa na surdina, o SBT  conversa com dois ex-globais para reforçar a sua teledramaturgia.

A rede de Silvio Santos vem alimentando o sonho de ter duas novelas inéditas no ar desde 2011, quando tinha dois autores: Iris Abravanel e Tiago Santiago, que deixou a emissora em 2013.

SBT PENSA NO FATURAMENTO COM DUAS TRAMAS NO AR

Ter uma segunda novela no ar é importante por vários motivos. Do ponto de vista comercial, aumenta o faturamento e qualifica o público, especialmente com uma produção adulta.

Estrategicamente, uma novela voltada ao grande público faria uma boa transição para a linha de shows da emissora em seu horário nobre.

O SBT não tem dois horários de novelas inéditas desde 2001, quando exibiu, durante pouco mais de um mês, a terceira versão de Direito de Nascer e Pícara Sonhadora.

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Twitter: @beraldotv

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.