Silvio Santos exige mudanças no jornalismo do SBT

Guilherme Beraldo

29/06/2022 - updated: 29 jun 2022 às 14:42

Silvio Imagem: Reprodução TV

Silvio Santos não está satisfeito com a performance do jornalismo do SBT e quer mudanças profundas nos próximos meses.

Com a provável exceção do SBT Brasil, exibido em horário nobre, Silvio reclama que os índices de audiência dos telejornais da casa – além de seu conteúdo – poderiam ser melhores.

Ele também não está nada satisfeito com a performance do Primeiro Impacto.

A mudança inicial de horário, das 6h ao meio-dia, não surtiu efeito. O noticiário caiu para o terceiro lugar de audiência, perdendo para a Globo e Record.

No caso do SBT Brasil, Silvio Santos não tem do que reclamar. O telejornal tem ficado na casa dos 6 pontos, número excelente para o horário nobre. Especialmente pela força da concorrência, com jornais na Globo, Band e Record.

SILVIO QUER ECONOMIZAR

Apesar da queixa do “Patrão”, o jornalismo do SBT e de outras emissoras, inclusive a Globo, vem sofrendo uma fase de corte de jornalistas, funcionários e, principalmente, de verba para matérias mais elaboradas (para viagens, por exemplo).

Silvio quer voltar com os telejornais de madrugada, por gerarem menos despesas.

Afinal, esses produtos são apenas uma “repetição” de tudo que já foi exibido mais cedo na própria casa.

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Twitter: @beraldotv

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

 

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.