Léo Lins é demitido do SBT após piada sobre criança com hidrocefalia

Guilherme Beraldo

05/07/2022 - updated: 05 jul 2022 às 16:35

Leo Lins Imagem: Reprodução Internet

Léo Lins não faz mais parte do elenco do talk show The Noite com Danilo Gentili. O humorista foi demitido pelo SBT, após ter feito uma piada infeliz,  durante um show de stand-up, onde zombava de uma criança com hidrocefalia – condição genética que provoca o inchaço na região craniana do paciente.

“Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes”, disse Léo Lins.

O desligamento do comediante foi confirmado pela assessoria de imprensa do canal. Lins atuava no programa de Danilo Gentili, desde 2014.

A AACD (Associação de Assistência à Criança com Deficiência), entidade beneficente que participa do Teleton no SBT, publicou uma nota oficial no seu perfil nas redes sociais repudiando a piada infeliz feita pelo “comediante” (sic).

DEMISSÃO TRATADA EM 5 MINUTOS

O desligamento de Léo Lins não chegou a durar 5 minutos e foi realizado durante uma reunião entre a diretoria do SBT. O caso não teria como ser “perdoado”.

Ratinho, um dos grandes nomes da emissora, tem um neto que sofre da doença. Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos, é mãe de Luana, de 23 anos, e que tem síndrome de galactosemia, quando o paciente não consegue digerir a galactose, um tipo de açúcar que aparece no organismo como subproduto da digestão da lactose.

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Twitter: @beraldotv

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.