Michelle Giannella é acusada de pedir que repórteres trocassem fotos sensuais por matérias

Guilherme Beraldo

07/07/2022 - updated: 09 jul 2022 às 18:17

Michelle Giannella Imagem: Reprodução Internet

Em 10 de maio, o Aqui Tem Fofoca trouxe uma bomba envolvendo a TV Gazeta. A jornalista Michelle Giannella estava sendo acusada de assédio moral por funcionários da emissora. 

Na ocasião, publicamos em primeira mão as denúncias de ex-funcionários sobre o comportamento inadequado da jornalista.

Segundo relatos, os problemas aconteciam em reuniões de pautas, em grupos de WhatsApp, durante o expediente do Gazeta Esportiva e no Mesa Redonda.

O departamento de esportes da Gazeta sofreu desfalques nos últimos meses por conta de Michelle, relatou uma das fontes.

Nesta quinta-feira, 7 de julho, quase dois meses após a matéria exclusiva do Aqui tem Fofoca, o UOL publicou uma reportagem onde a apresentadora é acusada de ter pedido a repórteres e produtoras que enviassem fotos seminuas a assessores de imprensa ou atletas em troca de entrevistas.

Duas ex-funcionárias que receberam o pedido em duas oportunidades e mais cinco pessoas que estavam nas reuniões onde teriam ocorrido este pedido trouxeram o caso à tona. Michelle Giannella nega todas as acusações.

As fontes ouvidas pela reportagem do UOL afirmam que as recomendações ficaram frequentes quando Michelle foi promovida a gerente do departamento, em 2019.

“Já vivi muito machismo na Gazeta, e entrava na brincadeira para conseguir espaço. Foi melhorando, e, quando finalmente já estava fora de moda esse tipo de coisa, tive que ouvir um absurdo desse de uma mulher. Ela falava com sorriso no rosto. Me senti uma incompetente que só conseguiria trabalhar se mostrasse o corpo”, falou uma das profissionais, que não está mais na emissora.

MICHELLE NEGA AS ACUSAÇÕES

Em conversa com o UOL, Michelle Giannella negou as acusações:

“Isso não existe, isso é mentira. Eu sou mulher, eu estou há 24 anos neste trabalho e eu nunca usei o meu corpo pra me expor ou pra eu conseguir alguma coisa com algum atleta. E falar para uma mulher mandar foto de biquíni para um assessor? Pelo amor de Deus, gente, não tem isso”, justificou.

Em maio, quando publicamos a denúncia, a assessoria de imprensa da Gazeta mandou o seguinte posicionamento:

“A TV Gazeta informa que qualquer denúncia encaminhada à emissora é criteriosamente apurada e, embora não comente casos de cunho administrativo, destaca que é inverídica a afirmação de que a demissão da apresentadora Michelle Giannella teria sido cogitada. A emissora ressalta que possui um canal aberto com todos os colaboradores da casa e incentiva a denúncia de comportamentos abusivos”, relatou.

Na ocasião, Michelle foi procurada, visualizou as mensagens e não respondeu os questionamentos da nossa reportagem.

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Twitter: @beraldotv

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.