Morre a atriz Maria Fernanda, dama do teatro e do cinema, aos 96 anos

Guilherme Beraldo

31/07/2022 - updated: 01 ago 2022 às 17:46

Maria Fernanda

Morreu neste sábado (30), a atriz Maria Fernanda, de 93 anos. Considerada uma das grandes damas do teatro Brasileiro, ela estava internada na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, e faleceu em razão de complicações respiratórias.

Maria era filha de dois grandes artistas, a poetisa Cecília Meireles e o pintor Fernando Correia Dias.

Sua carreira começou no cinema, estreando em 1947 no filme Sempre Resta Uma Esperança. No currículo, Maria Fernanda ostenta ter participado de mais de 20 produções.

Em 1948, a veterana estreou em teatro, em uma montagem de Hamlet, de William Shakespeare. Seu grande momento no palco ocorreu ao dar vida à Blanche, em Um Bonde Chamado Desejo, de Tennessee Williams.

Na televisão, atuou no espetáculo “Grande Teatro Tupi”, em 1953. Na década de 70, foi contratada pela Globo, e atuou em grandes novelas como: O Grito, Gabriela, Nina e Pai Herói.

Maria Fernanda teve passagem pela Band, onde atuou em “Dulcinéia Vai a Guerra”. Na década de 80, fez trabalhos importantes na TV Cultura.

Em 1986, foi contratada pela TV Manchete para integrar o elenco de “Dona Beija”, sucesso naquele ano. Na emissora, ainda participou de mais dois folhetins: “Mania de Querer” e “Olho Por Olho”, esta sendo sua última participação em TV, em 1988.

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Twitter: @beraldotv

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

 

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.