Rejeitado nos bastidores, funcionários da Band queriam que Datena fosse candidato

Guilherme Beraldo

03/07/2022 - updated: 03 jul 2022 às 19:09

Datena Imagem: Reprodução TV

Pela quinta vez, José Luiz Datena desistiu de concorrer a um cargo político. O jornalista era líder nas pesquisas na corrida pelo Senado de São Paulo, com cerca de 20% da intenção de votos. Sua saída deixou uma lacuna a ser preenchida pelo presidente Jair Bolsonaro no maior colégio eleitoral do país.

A relação de Datena com Bolsonaro sempre foi criticada por alguns “colegas” da Band. O presidente sempre concedeu entrevistas exclusivas para o apresentador no Brasil Urgente.

A Band, por sua vez, serviu de palanque eleitoral para o Datena pela quinta vez. Mas o que pegou nos bastidores é que alguns profissionais do jornalístico queriam que o apresentador saísse candidato ao Senado.

Datena é filiado ao PSC (Partido Social Cristão), que é uma das siglas que compõe a base do atual governo. O jornalista era uma das peças-chaves da campanha de Bolsonaro à reeleição. A popularidade de Datena traria a possibilidade de angariar voto no estado de São Paulo e por todo o país.

DATENA ELEVA AUDIÊNCIA DA BAND

Com médias de 4 a 5 pontos, cabe a Datena levantar a bola e os números de audiência do Jornal da Band e do Faustão na Band.

A saída do jornalista do popularesco podem derrubar os índices da emissora.

A diretoria festejou a desistência de Datena ao Senado, já que seguirá cumprindo contrato.

Por outro lado, alguns “colegas” não gostaram da postura do jornalista em usar a emissora para promover o Bolsonaro e sua candidatura.

TEMPERAMENTO DE DATENA

Alguns profissionais que trabalham na produção do Brasil Urgente e no jornalismo da Band reclamam da postura e das broncas de Datena no ar.

Não é raro vê-lo brigando ou reclamando da equipe, dos repórteres e resmungando por algum erro técnico.

Datena tem contrato vigente com a Band e a multa é um valor gigantesco.

Recentemente, saiu na imprensa que Silvio Santos queria contratá-lo para relançar o Aqui Agora, na faixa noturna.

Não é a primeira vez que ele negocia com o “Homem do Baú”. O namoro é antigo.

Por ora, Datena continuará no Brasil Urgente, apesar de reclamar aos quatros cantos que está cansado de fazer jornalismo policial.

Ele começou em 1998 no Cidade Alerta, na Record. Datena ainda teve passagens pela RedeTV! e uma passagem relâmpago na Record em 2011. Após quarenta e três dias na emissora, decidiu se demitir ao vivo, na TV, e retornou para a Band, onde está até hoje.

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Twitter: @beraldotv

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.