Exclusivo: Funcionários da TV Brasil ameaçam entrar em greve

Guilherme Beraldo

02/08/2022 - updated: 03 ago 2022 às 9:25

TV Brasil Imagem: Reprodução TV

Funcionários da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), mantenedora da TV Brasil, ameaçam entrar em greve a qualquer momento.

Uma assembleia ocorreu na última quinta-feira (29), em Brasília. Os servidores da TV estatal federal declararam “estado de greve”, fase de mobilização que aponta para uma provável paralisação, caso não haja avanço em negociações.

Os trabalhadores reivindicam dez itens prioritários. Entre os principais itens estão: reajuste salarial de 7,86% (o equivalente ao IPCA, Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), R$ 500 de aumento linear para todos os funcionários e 13% de aumento no valor pago em alimentação.

Como resposta, a EBC propôs aos funcionários repor o IPCA (3,86%) nos salários e no vale alimentação. Também propôs um aumento 11,81% no auxílio-creche.

Oficialmente, a TV Brasil não comenta o assunto.

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Twitter: @beraldotv

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.