Para realizar o seu maior sonho, Jô Soares trocou a Globo pelo SBT no final da década de 80

Guilherme Beraldo

Há 5 dias - updated: 05 ago 2022 às 17:31

Jô Soares

Morreu nesta sexta-feira (5), aos 84 anos, Jô Soares. Para realizar o seu maior sonho, no final de 1987, Jô Soares deixou a Globo, tornando-se, na época, o artista mais bem pago da televisão brasileira. O convite foi feito diretamente por Silvio Santos.

queria fazer um talk-show no fim da noite, no estilo das lendárias atrações norte-americanas, como The Tonight Show e Late Show with David Letterman.

Na época, a Globo alegou que não tinha espaço na grade para este tipo de projeto.

Jô Soares: Onze e Meia

Imagem: Arquivo / SBT

Em 7 de março de 1988, Jô Soares estreou o humorístico Veja o Gordo, no SBT. Em 16 agosto, foi ao ar o primeiro Jô Soares Onze e Meia.

O programa saiu do ar em 30 de dezembro de 1999, após 2309 edições e 6927 entrevistas.

Pelo sofá do programa, passaram pessoas anônimas e famosas, contando suas histórias: Ayrton Senna, Cazuza, Raul Seixas, (em sua última aparição na televisão), Agildo Ribeiro, Dercy Gonçalves, Roberto Carlos, Hebe Camargo, Luís Inácio Lula da Silva e outros.

RETORNO À GLOBO

Em 1999, a Globo precisou reforçar o seu elenco e foi ao mercado buscar “novos” nomes e trouxe Jô Soares de volta.

Encantado com a possibilidade de entrevistar um elenco maior e com a infraestrutura global, cumpriu o seu contrato até o final do seu contrato.

O Programa do Jô estreou em 3 de abril de 2000 e ficou no ar até 16 de dezembro de 2016, quando o apresentador deixou as madrugadas da TV sem a sua inteligência, alegria, bom humor.

Em 28 anos como apresentador, fez 14.138 entrevistas.

Enquanto esteve no ar, o Brasil não ia dormir sem o “beijo do gordo”.

Aqui tem Fofoca nas redes sociais:

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Twitter: @beraldotv

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo é jornalista , MTB: 90925, editor chefe, SEO e criador do site 'Aqui Tem Fofoca'. Crítico de TV, participou dos programas 'A Tarde É Sua', 'Mulheres', 'Versátil e Atual' e 'Conexão'. O Aqui tem Fofoca ganhou uma nova roupagem e um novo logo, acrescentamos o ''News''. A notícia não para.