6 meses após início do ano, governo Lula anuncia decisão importante

(6 meses após início do ano, governo Lula anuncia decisão importante (Reprodução/Partido dos Trabalhadores)

Nesta terça-feira, 11 de julho, o Governo Lula anunciou uma nova decisão em torno da regulamentação aplicável à TV 3.0. Inclusive, o Ministério das Comunicações (MCom) instituiu o Grupo de Trabalho responsável por propor a ideia.

Vai na Fé: Theo bate as garras em Jenifer para chantagear Sol

Acusado de traição, Pedro Scooby se manifesta sobre vídeo com outra mulher

Antes de brilhar no SBT, estrela atormentou apresentador na Band e foi demitido de surpresa

6 meses de início de governo Lula, nova medida é anunciada

(6 meses após início do ano, governo Lula anuncia decisão importante (Reprodução/Partido dos Trabalhadores)
(6 meses após início do ano, governo Lula anuncia decisão importante (Reprodução/Partido dos Trabalhadores)

Em síntese, o secretário de Comunicação Social Eletrônica, Wilson Wellisch, será o responsável por presidir o grupo, que terá ainda representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel); do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI); do Ministério da Fazenda; e de entidades representativas do setor de radiodifusão.

E além disso, vale destacar que, a ideia é que a chegada da TV 3.0 ao Brasil, seja até 2025. Entretanto, até 31 de dezembro de 2024, o grupo anunciará uma proposta de regulamentação.

Nesse sentido, em nota, divulgada pelo Ministério das Comunicações, Wellish destacou que a ideia é colocar um novo padrão de televisão digital!
“A tecnologia e o sistema da TV 3.0 serão totalmente inovadores e permitirão que o usuário não só interaja com a programação”, iniciou. E além disso, seguiu: “Mas conte com a maior qualidade possível de imagem e som”, anunciou.

Entre as mudanças com a implementação da TV3 estão a qualidade audiovisual superior à geração anterior de TV Digital, recepção que pode ser fixa ou móvel, integração entre conteúdo transmitido pelo serviço de radiodifusão e pela internet e interface de usuário baseada em aplicativos.

Dessa forma, com as mudanças, será possível segmentar conteúdos conforme a localidade de onde os telespectadores estão assistindo a televisão além de novas maneiras de acessar conteúdos de cunho cultural, de educação, artes e informativos!