Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Cinema e Séries

A Casa do Dragão: segunda temporada terá menos episódios e HBO já planeja 3º ano da série

Publicado

/

A casa do dragão
"A Casa do Dragão" série da HBO disponível na HBO Max - (Foto: Reprodução/Getty Images)

A HBO confirmou nesta quarta-feira (29) que a segunda temporada da série de sucesso, “A Casa do Dragão” terá apenas 8 episódios.

Comparando com a temporada anterior, serão dois episódios a menos.

Segundo o Deadline, isso acontece por conta de um plano a longo prazo da HBO que mira já na renovação da série para o seu 3º ano.

Com as gravações da segunda temporada programadas para iniciarem em breve no Reino Unido, é possível que a estreia seja no verão americano de 2024.

A casa do dragão

“A Casa do Dragão” série da HBO disponível na HBO Max – (Foto: Reprodução/Instagram)

O que se sabe até agora

No que é uma prática comum, a HBO não revelou a ordem dos episódios no anúncio de renovação da segunda temporada.

O que se sabe é que o plano inicial era para outro arco de 10 episódios, mas os produtores executivos Ryan Condal e George RR Martin, deram um passo para trás para ter uma visão geral da série. Esse fato, levou à reescrita do roteiro algumas vezes.

Publicidade

Outras fontes também falaram que a razão seria os cortes de orçamento da Warner Bros. Discovery, mas a HBO confirmou que essa decisão se dá realmente pela história da temporada.

Relatos de que a equipe criativa de House of the Dragon imagina a série em execução por três ou quatro temporadas. Até mesmo uma grande batalha que originalmente planejada para a 2ª temporada, agora acontece na 3ª temporada.

Por mais que agora seja mais provável um 4º ano da série, isso não é certo ainda. Pois, Condal e Martin continuam na indecisão sobre o que é ideal para contar a história completa do show.

“A Casa do Dragão” se passa 200 anos antes dos acontecimentos da série “Game Of Thrones”. Além disso, é baseada no livro “Fogo&Sangue” e mostra os conflitos internos da casa Targaryen pelo poder e pelo Trono de Ferro.

 

Publicidade