A Infância de Romeu e Julieta é a pior novela infantojuvenil do SBT
Os números só comprovam que A Infância de Romeu e Julieta é a pior novela infantojuvenil do SBT. Produzida em parceria com Prime Video, a trama de Íris Abravanel tem a pior audiência em dez anos de produções voltadas para o público mais jovem na emissora.
+ Glenda Kozlowski saiu do Melhor da Noite? Zeca Camargo ganha nova companheira
Até agora, após mais de 25 semanas de exibição, a trama tem acumulado 4.5 pontos de média na Grande São Paulo, um verdadeiro fracasso. A situação piora quando os números são de outros estados brasileiros. Nas plataformas digitais do canal, a novela também não rende como as antecessoras.
Fato é que a história criada para dar tom ao amor impossível entre Romeu e Julieta não agradou. A história anda círculos e nada acontece. A Infância de Romeu e Julieta também conta com atuações de baixo desempenho dos atores mirins – diferentes das novelas anteriores – e alguns canastrões no elenco adulto.
Sabe quando o personagem não combina ou o ator/atriz não consegue achar o tom? Tem sido o caso de alguns atores da novelinha. O que se sabe é que internamente a direção do SBT vem trabalhando para tentar reverter a situação, mas é algo bem difícil de acontecer.
Porém, a emissora precisa ficar atenta e, pelo menos, segurar os índices que já tem ao invés de meter os pés pelas mãos e cair ainda mais. Se nada mudar, A Infância de Romeu e Julieta só deve sair do ar no segundo semestre do ano que vem.
Substituta de A Infância de Romeu e Julieta no SBT:
Ainda não foi divulgado oficialmente, mas nos bastidores comenta-se que o SBT pode produzir a versão brasileira de O Diário de Daniela, exibida por aqui em 2000.
Porém, há quem acredite que a emissora vai apostar em mais um remake de Meu Pé de Laranja Lima. A conferir.