Flávio Silvino atualmente recebe cuidados de saúde devido ao acidente de carro que sofreu há 30 anos. Em 2 de novembro de 1993, o veículo em que ele estava foi atingido por um carro-forte quando voltada da cidade de Cabo Frio. Por causa do acidente, o ator teve fortes danos cerebrais e ficou em coma por quase quatro meses. Ele é filho do ator Paulo Silvino, que morreu em 2017, e sua mãe, Divá Placido presta apoio necessário.
Lívia Andrade fora do Domingão com Huck?
Segundo Placido, a rotina de Flavio conta com a fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional. E ele também conta com home care e uma equipe de técnicos de enfermagem que se revezam. Divá também afirma que poupa o filho de entrevistas porque Silvino necessita de uma cadeira de rodas e ficou chateado com a morte do pai. Além disso, sofre com dificuldades na fala e a fono Marise Müller fez com que ele conseguisse falar e escrever.
Diva agradeceu o auxílio da Globo e de do neurocirurgião Dr. Paulo Niemeyer. Ela diz que se não fosse por essas ajudas, Flavio não conseguiria resistir e foi um milagre ele sair do coma.
E outra dificuldade do rapaz é que Silvino sofre com depressão. A última vez que foi visto, ele estava tomando água de coco na praia.
Posteriormente, ator participou da novela Laços de Família
Anteriormente, Flavio Silvino teve uma passagem breve pela televisão. O ator interpretou o personagem Matosão na novela Vamp (1991). Pela atuação, ele recebeu o Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) como revelação masculina. No ano seguinte, o profissional esteve na novela Deus Nos Acuda (1992) e até se arriscou na carreira musical e lançou um álbum de músicas românticas pela gravadora Sony
Posteriormente ao acidente, em 2000, Silvino fez parte de Laços de Família. Seu personagem era o Paulo, que sofreu um acidente de carro e precisava lidar com as sequelas físicas e a perda da mãe. Paulo era filho de Miguel (Tony Ramos) e irmão de Ciça (Júlia Feldens).