Alexandre Garcia se encontra, neste momento, isolado na CNN Brasil. As portas do RH estão abertas.
Por conta de mais uma ‘fake news’ dita pelo veterano, a emissora precisou desmentir um de seus comentários. Na última quinta-feira (19), Garcia alegou que jovens não precisavam de vacina contra a Covid-19
“Jovens que não precisariam tomar vacina segundo as estatísticas, segundo mostra a própria OMS [Organização Mundial da Saúde], porque a estatística mostra que o vírus parece que não se dá bem com jovem, com criança principalmente”, disse o jornalista, sem apresentar um embasamento ou uma fonte científica.
CNN BRASIL DESMENTE ALEXANDRE GARCIA
Após a participação de Alexandre, Elisa Weeck, apresentadora do jornal Novo Dia, desmentiu o colega informando claramente que o discurso de Garcia não está de acordo com as recomendações de especialistas.
Elisa fez questão de mostrar dados de como a doença é letal para crianças e adolescentes e também trouxe a informação técnica repassada por um imunologista.
“Agora há pouco, no quadro Liberdade de Opinião, o jornalista Alexandre Garcia disse que jovens não precisariam tomar a vacina segundo as estatísticas. Para esclarecer esse tema, nós, da CNN Brasil, procuramos o infectologista e também diretor da associação brasileira de imunizações, Renato Kfouri. Segundo o médico, a medida [a vacinação] previne mortes em adultos e idosos, ou seja, os casos de hospitalização em formas graves serão entre os não vacinados”.
ISOLADO E COM RISCO DE PERDER O EMPREGO
Entre 8 de 10 jornalistas da CNN Brasil, Alexandre Garcia não estaria mais no ar devido à alienação com Bolsonaro e o governo. Tudo por conta da mentalidade retrógrada e pelas notícias que leva para o debate.
Durante a sua participação no Liberdade de Opinião, a audiência chega a cair 8%, e, com isso, a CNN Brasil chega a brigar com a BandNews na faixa horária.
Antes de chegar à CNN, o jornalista assinou um contrato com o Canal Rural em 2019.
Em 2018, Alexandre Garcia pediu demissão da Globo após 30 anos de casa.