Alfonso Herrera não gostou de ser chamado de “ex-RBD”

O ator Afonso Herrera não gostou nenhum pouco de ser chamado de “ex-RBD” por um jornal do Brasil. Ele disse  no twitter que seu nome é ex-RBD somente para fins de pesquisas nos sites da internet. Mas que podem chamá-lo de Alfonso ou Poncho. E ainda pediu para que ajudem as pessoas afetadas pela guerra na Ucrânia.  Isso após a notícia do jornal O Globo citar o termo antes de destacar a presença do ator em uma missão humanitária. O twitter da publicação foi alterado e colocaram o nome do ator na linha fina.  

Alfonso Herrera
Alfonso Herrera

Alfonso Herrera ajudou refugiados da Ucrânia

Herrera contou em entrevista para o periódico brasileiro que paralelo ao trabalho como ator tem outra função social. E possui  experiência como Embaixador da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur). Herrera diz que seu trabalho é dar visibilidade a situações difíceis e complexas. Anteriormente, ele começou na Acnur em 2017 e já participou de várias missões na América do Norte.  

Patrícia Ramos desabafa sobre fim do seu casamento e nega boatos

Afirmou que recentemente esteve na Ucrânia, Polônia e Eslováquia para auxiliar os refugiados inspirado pelo trabalho impressionante da associação. E no leste europeu se sensibilizou com várias crianças que perderam tudo. O artista destaca que o diferencial dessa guerra é que de uma hora para outra os moradores tiveram que deixar suas casas e fugir. Segundo ele, esse problema gerou um forte impacto emocional. 

Uma história que o impactou foi de uma moça que não sabe onde está sua família e decidiu ir embora sozinha com filho de poucos meses. Alfonso revelou que a resiliência dos ucranianos chama atenção. 

Atualmente, além do trabalho que fez na Ucrânia, ele é atuante nas causas sociais no México e região. 

Já a novela Rebelde volta a grade do SBT a partir do próximo dia 12. Expectativa é que o canal consiga negociar com as suas afiliadas para que o folhetim possa passar em rede nacional.