Aliada de Bolsonaro, Record consegue entrevista exclusiva com Lula
Aliada de Jair Bolsonaro (PL) durante os anos de governo do ex-presidente, a Record está tentando fortemente de aproximar de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), atual Presidente do Brasil. Depois de entrevistar ministros, o canal do Bispo Edir Macedo conseguiu agora uma exclusiva com o próprio Lula.
A conversa terá exibição no Jornal da Record desta quinta-feira (13). Comandada pela jornalista Renata Varandas, repórter especial do telejornal em Brasília, a entrevista será apresentada em dois blocos, com um total de 30 minutos. Lula irá falar dos principais temas ligados ao país e o já realizado ao longo desses pouco mais de seis meses de governo.
A aparição de Lula ocorre meses após entrevistas para a GloboNews e a Globo, além de uma semana após uma exclusiva para o SBT. Outro canal que apoiava Bolsonaro, a emissora de Silvio Santos enviou até mesmo Daniela Beyruti, vice-presidente e filha do dono, até Brasília, para conversas com o atual Presidente do Brasil.
Carlos Alberto de Nobrega pede perdão após ”desdenhar” de Lula
Hoje em Dia bate recorde e garante maior audiência no ano
Record já apoiou Lula
É importante lembrar que a Record já apoio Lula durante os seus dois primeiros mandatos, assim como em parte dos seis anos de governo de Dilma Rousseff (PT). Aliás, a emissora sempre esteve conhecida por estar alinhada com o governo que está no poder, independente de qual partido.
Em 2007, por exemplo, Lula participou da inauguração da Record News. Na ocasião, ele ficou lado a lado com o Bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record. Ano passado, porém, o religioso fez forte campanha contra Lula e apoiou abertamente Bolsonaro, candidato à reeleição.