Para o ano de 2024, o Amazon Prime Video deve diminuir o investimento em conteúdo inédito para o Brasil. A medida integra alguns dos cortes que a empresa realiza em sua equipe desde o começo do ano.
Primeiramente, novos canais ingressam nas parabólicas
Segundo informações da Folha de São Paulo, o setor mais afetado são as séries de ficção, o mais afetado pelas demissões aqui. Produções e parcerias também serão encerradas.
Um dos primeiros cortes é a parceria entre o SBT e a plataforma de streaming da Amazon. Por conta dos baixos números de A Infância de Romeu e Julieta, a próxima novela será feita somente pela emissora de Silvio Santos.
RedeTV anuncia que está sob novo comando; promessa é de virada
Relembre o desfecho de Tião Galinha em Renascer
Globo assedia estrela da Band e resposta é dada
Mais sobre a provável redução de investimentos da Amazon
As exceção são produções que tinham segunda temporada confirmadas antes dos ajustes, além de obras reais. Na primeira situação, a série Cangaço Novo teve uma nova leva de episódios definida no ano passado, mas o anúncio oficial só foi dito esta semana. A franquia Soltos é uma outra exceção na regra.
Em janeiro, cerca de dez profissionais da Amazon Studios Brasil foram dispensados, e a maioria trabalhava com séries de ficção nacionais.