O clima pesou nos bastidores de um telejornal da TV Globo na última quarta-feira, 8 de março. Assim que chegou na emissora, o jornalista foi direto falar com a chefia e teve uma discussão nada amistosa e com o tom de voz elevado e extremamente irritado. O caso chegou até a cúpula do Jornalismo da Globo no Rio de Janeiro: o âncora do telejornal se queixou da falta de investimentos em seu noticiário, das falhas técnicas que estão ocorrendo com certa frequência e a falta de divulgação do produto na grade de programação. Ele ameaçou não entrar no ar.
+ Eita! Nelson Rubens está a um passo de ter o tapete puxado
Durante o mês de fevereiro, o telejornal teve apenas 17 chamadas ao longo da programação, a maioria nos intervalos de pouca audiência. Nenhuma chamada foi exibida no ”prime-time” da rede em São Paulo, das 18h até meia-noite. O que deixou ele frustrado é que uma chamada entrou no ar às 2h45, antes de um filme exibido pelo ”Corujão” – no sábado. Ou seja, o telejornal só iria começar na segunda-feira. O erro foi considerado imperdoável.

Reprodução TV
Globo ficou em ”alerta” e prometeu investimentos
A emissora tem mobilizado apresentadores e repórteres para ocupar a redação em causa de ausências de seus titulares. Isso ocorreu na semana passada, o plantonista foi dispensado assim que o âncora entrou com o carro no estacionamento da Globo – com medo dele não comparecer.
Veja mais: Com medo de ser preso, proprietário de TV ”esconde” patrimônio milionário
O departamento de chamadas e programação foram alertadas para intensificar o número de chamadas do noticiário em horários considerados nobres: durante a novela das nove, o BBB e antes do Jornal da Globo.

Reprodução Internet
Enquanto isso, William Bonner tem sua vaga disputada nos bastidores
William Bonner não deixou o cargo de âncora e editor-chefe do Jornal Nacional e tem gente brigando nos bastidores para assumir o posto no telejornal de maior audiência do país. Apesar do atual comandante não ter uma data certa para deixar o noticiário, há nos corredores da Globo o entendimento de que o seu ciclo e sua missão na bancada está perto do fim. O contrato dele vale até 2025. Ele pode parar antes, em meados de 2024, conforme adiantou o Aqui tem Fofoca.
Veja mais: Nelson Rubens está a um passo de ter o tapete puxado
Nos bastidores da Globo, já existe uma guerra fria entre os dois jornalistas interessados na vaga — e essa guerra começou a evoluir para uma confusão pública nas últimas semanas.
Um jornalista que é escalado para a bancada nas folgas do titular espalhou na redação que um ”colega” que apresenta um telejornal em São Paulo está jogando para à imprensa que uma outra TV estaria no interesse em contratá-lo a ”peso de ouro”. Tudo não passa de um blefe.
Qual o salário de William Bonner?
William Bonner tem um salário na casa de R$ 900 mil para comandar o JN. Sendo assim, o comunicador detém o maior salário do jornalismo na TV brasileira.