Antes de Elas por Elas, Alessandro Marson e Thereza Falcão escreveram outro fracasso
Atualmente, Alessandro Marson e Thereza Falcão estão escrevendo o remake de Elas por Elas, que está em exibição na faixa das 18h.
Primeiramente, RedeTV! bate o martelo e escolhe o próximo dorama
Porém, antes da releitura da novela homônima de Cassiano Gabus Mendes exibida originalmente às 19h há 41 anos atrás, eles já haviam escrito outro fracasso, também na mesma faixa horária.
Em cartaz desde o dia 25 de setembro substituindo Amor Perfeito, a trama atual estreou com 20,3 pontos de média na Grande São Paulo. Porém, apesar de ter mantido parte da antiga produção na primeira semana, os números desabaram da segunda semana em diante, e atualmente oscila entre 13 e 15 pontos de média – um índice bom para uma obra da Record ou do SBT.
Em reta final, Terra e Paixão revelará o abusador de Petra
De fato, saiba qual é a série da Netflix que lidera ranking no Brasil
Aliás, clima nos bastidores de Dona Beja não é dos bons
Relembre Nos Tempos do Imperador, novela anterior de Alessandro Marson e Thereza Falcão, que atualmente assinam Elas por Elas
Prevista inicialmente para ser exibida em 2019, após Órfãos da Terra, Nos Tempos do Imperador foi adiada um ano depois por conta do incêndio ocorrido no Museu Imperial, localizado no Rio de Janeiro. No seu lugar, Éramos Seis, remake baseado no mesmo livro de Maria José Dupré que ganhou quatro versões, sendo as anteriores, respectivamente, na TV Tupi (1978) e SBT (1994).
Porém, um ano depois, a OMS declarou o surto de covid-19 – iniciado originalmente na cidade chinesa de Wuhan, entre o final de 2019 e o início de 2019, que depois se espalhou mundialmente , como pandemia. Com o agravamento da crise sanitária, a produção de Alessandro Marson e Thereza Falcão que seria uma continuação de Novo Mundo – exibida em 2017 obtendo grande sucesso, teve que ser novamente adiada. Porém, dessa vez, o motivo foi outro: em março de 2020, a Globo foi obrigada a paralisar as gravações de todas as novelas com o objetivo de evitar aglomerações nos estúdios da emissora.
De março a agosto de 2020, o antigo Projac ficou praticamente deserto. Em agosto de 2020, Amor de Mãe e Salve-Se Quem Puder – novelas das 21h e das 19h, voltaram a serem gravadas porém com equipes reduzidas e gravações sob os protocolos de segurança. Os atores só tiravam as máscaras na hora de gravar. Imperador só voltou aos estúdios em novembro, na mesma época que Quanto Mais Vida, Melhor e Um Lugar ao Sol começaram a serem rodadas.
De fato, ex-atriz do SBT fala sobre briga com a mãe por causa de dinheiro
Enquanto isso, clima nos bastidores de Dona Beja não é dos bons
Em suma, clima nos bastidores de Dona Beja não é dos bons
Como ela não tinha condições de gravar novela e exibir produções inéditas, a emissora líder de audiência escalou reprises no horário nobre, afirmando que ganhariam edições especiais. Para a primeira leva de reprises, foram escolhidas Novo Mundo, Totalmente Demais e Fina Estampa – ambas as produções fizeram sucesso quando foram exibidas como inéditas.
Escolhida para a faixa das 18h com o objetivo de fazer um esquenta para Nos Tempos do Imperador, Novo Mundo não foi muito bem na audiência e por diversas vezes teve menos audiência que as novelas em exibição no Vale a Pena Ver de Novo – Avenida Brasil e Êta Mundo Bom. Exibida de 30 de março a 29 de agosto de 2020, a trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão – o primeiro trabalho dos roteiristas como novelistas , fechou com média geral de 19,2 pontos de média na Grande São Paulo. Além disso, a produção teve a reprise cancelada.
Com a crise sanitária se agravando , Flor do Caribe e A Vida da Gente ganharam uma segunda chance, e, ao contrário da primeira edição especial, foram bem aceitas pelo público, com média geral de 20,2 e 19,5.
No dia 9 de agosto de 2021, a tão esperada estreia de Nos Tempos do Imperador aconteceu. Naquela ocasião, a novela alcançou 19,0 pontos de média, chegando a registrar 22,4 na primeira quarta-feira. Apesar de ter começado bem em termos de ibope, a cada semana que passava os números passaram a cair, chegando a registrar somente 9,3 pontos de média – perdendo, inclusive, a liderança para o SBT que exibia a final da Taça Libertadores naquele dia, que culminou com a vitória do Palmeiras sobre o Flamengo.
Apesar de ter fechado com a pior média geral do horário – 16,8 pontos, os autores ganharam uma nova chance e entregaram uma nova sinopse à Globo. Apesar da sinopse ter sido aceita pela cúpula global, Ricardo Waddington – uma das pessoas que analisavam as produções da emissora e do Globoplay, pediu que eles fizessem um remake de Cassiano Gabus Mendes , e Elas por Elas foi a trama escolhida.