Aos 75 anos, Djavan revela luta contra distúrbio raro: “Preciso de saúde”
O renomado cantor Djavan abriu-se o jogo e falou sobre o distúrbio que tem enfrentado nos últimos anos, uma questão neurológica que tem impactado sua vida. Após seu retorno aos palcos, Djavan esclareceu como tem conseguido lidar com os efeitos dessa doença, buscando estratégias para minimizá-los.
Conhecido como “tremor essencial”, esse distúrbio geralmente afeta os movimentos e se agrava pela falta de sono adequado. O cantor explicou que precisou fazer alterações na sua alimentação e tomar medidas para garantir um descanso adequado, a fim de lidar com os efeitos dessa condição.
Veja também: William Bonner prolonga contrato com a Globo e emissora “congela” salário
“Hoje, dormir bem é uma das obrigações mais importantes que tenho na minha rotina. São no mínimo sete horas por noite. Acredito que, se você dorme bem, estabelece para o corpo uma organização que o leva a cumprir os compromissos com energia. Minha alimentação também é rigorosamente sem gordura, sem fritura e com orgânicos. Preciso de saúde para executar um trabalho tão exigente”, desabafou o cantor em conversa com a “Veja Rio”.
Em suma, confira: Luana Piovani perde a paciência com turistas no aeroporto de Portugal
Além disso, o Djavan disse que está gostando de se apresentar em festivais voltados para um público mais jovial. “Os festivais aproximam o artista que tem uma carreira extensa como eu de um público mais jovem. Mas, na verdade, sempre tive isso. Minha música é diversificada, meu público sempre foi heterogêneo em todos os níveis, classes sociais, orientação religiosa e faixa etária. Vejo gente dos 12 aos 80 anos na plateia”, declarou.
Casamento discreto e filhos
O cantor Djavan foi fotografado em uma rara aparição ao lado de sua esposa Rafaela Brunini, de 49 anos.
Embora tenham tentado passar despercebidos, o casal surgiu em um momento de cumplicidade ao ar livre. Djavan e sua esposa estão casados desde 2000, mas o cantor teve um relacionamento anterior que durou 26 anos. Além disso, vale dizer que ao todo, ele é pai de cinco filhos, sendo dois frutos de seu relacionamento atual, Sofia e Inácio, e três mais velhos, Max, Flávia e João Thiago.