Aos 84 anos, morre John Amos, ator de Um Príncipe em Nova York
Escritor famoso por participar de Um Príncipe em Nova York, John Amos faleceu em 20 de agosto deste ano, mas sua morte só foi divulgada nesta terça-feira (01) por seu filho.
Após 38 anos, Murilo Fraga pede demissão do SBT
“É com profunda tristeza que compartilho com vocês que meu pai fez a transição”, disse ele, por meio de um comunicado. “Ele era um homem com o coração mais gentil… e era amado no mundo todo. Muitos fãs o consideram seu pai na TV. Ele viveu uma vida boa. Seu legado viverá em seus excelentes trabalhos na televisão e no cinema como ator.”
Antes de ser roteirista e ator, John foi jogador de futebol americano pelo Denver Broncos, mas não cumpriu o vínculo até o fim devido a uma distensão muscular na coxa. Tempos depois, ele teve uma segunda chance no Kansas City Chiefs, mas não ficou até o fim e após essa passagem esteve presente em times menores.
Baixa audiência do SBT obriga afiliada de Ratinho a demitir pessoas
Lícia Manzo, autora de Um Lugar ao Sol, encerra contrato com a Globo
Globo estreia terceira temporada do ”Avisa Lá que eu Vou”
Conheça a carreira de John Amos
Após o final de sua carreira esportiva, John passou a atuar, tendo seu primeiro personagem de sucesso em Good Times, nos anos 1970. Depois de reclamar de alguns clichês do seriado, saiu do elenco da trama que contava a história de uma família afro-americana pobre que morava em Chicago.
Por conta de sua interpretação na série Raízes, John Amos recebeu o Emmy . Baseada no livro de mesmo nome de Alex Haley, ele foi responsável a viver o protagonista na versão mais velha.
Além de Um Príncipe em Nova York, também integrou o elenco de Mary Tyler Moore, Um Maluco no Pedaço e West Wing: Nos Bastidores do Poder.