Redes sociais do Aqui Tem Fofoca

Sandra Passarinho não faz mais parte do time de repórteres da TV Globo. A jornalista pediu demissão do caro, após 47 anos de serviços à emissora.

O desligamento foi confirmada por Ali Kamel, diretor geral de jornalismo da Globo. Kamel fez uma carta de agradecimento à profissional:

“Eu então quero agradecer à Sandra pela imensurável contribuição que ela deu ao jornalismo da Globo e ao jornalismo brasileiro. E por te inspirado tantos e tantos profissionais”, disse.

Sandra entrou na Globo em 1969, aos 19 anos. Jovem e ágil, ganhou o apelido de “Passarinho” na redação global. Anos mais tarde, tornou-se a primeira correspondente internacional na Globo, atuando na Europa.

Em 1982, Sandra Passarinho deixou a Globo para trabalhar na cobertura brasileira da BBC. Neste período, atuou como repórter da TV Manchete e fez boletins para emissoras europeias.

Publicidade

Em 1985, após três anos fora da Globo, retornou à emissora e passou a atuar no time do Globo Repórter. Há 34 anos ininterruptos, Sandra fez matérias especiais para o Jornal da Globo, Jornal Nacional, RJ TV, Jornal Hoje e Fantástico.

A jornalista não confirma se irá se aposentar ou se está aberta a novas propostas.

Imagem: Reprodução/Memória Globo