Após processo judicial, Record News troca diretor de jornalismo

Nos primeiros dias de 2024, a Record News trocou a sua diretoria de Jornalismo, após a demissão de Thiago Feitosa.

Primeiramente, autora de Vai na Fé tem que entregar nova novela ainda neste ano

Segundo informações do portal NaTelinha, Reinaldo Gilli – que estava no cargo desde 2020, foi substituído por Anderson Souza, ex-diretor de Dramaturgia da Record que ficou na função até 2023 – época em que a Seriella, ligada à Igreja Universal do Reino de Deus, assumiu oficialmente todo o setor.

Desde essa época, Anderson estava administrando a Record Rio Preto, localizada no Noroeste Paulista.

Pelo quinto ano seguido, Eliana vence duelo contra Rodrigo Faro

Para renovar BBB, Globo exibirá série produzida pela Endemol

Por fim, Globo escala Jojo Todynho para o BBB 24 em substituição a Paulo Vieira

Mais sobre as mudanças na Record News

Anderson Souza, o novo diretor de Jornalismo da Record News
Divulgação

Pastor licenciado da IURD, Anderson mexia com a dramaturgia da Record desde 2012, quando Hiran Silveira foi demitido. Porém, Souza perdeu espaço na dramaturgia após o grupo mais aliado a Cristiane Macedo, filha de Edir Macedo, ter assumido o comando das novelas e séries do canal.

Saído do posto, Gilli é formado em Administração e Jornalismo, tendo passado como diretor de Jornalismo na Record Santos, Record Rio e Record RS, e também foi diretor de operações da Record no período em que a emissora mais cresceu.

Na empresa de Edir Macedo, ele está há mais de 30 anos, sendo responsável pela modernização do canal para a  era HD e por ter tirado a Record News de uma das maiores crises de sua história, fazendo com que o canal de notícias voltasse a ser um dos mais assistidos – figurando no top 10.

Enquanto isso, Xuxa afirma que continuará trabalhando antes de lançar turnê

Então, carnavalesco Quinho do Salgueiro morre aos 66 anos

Por que a Globo muda a programação em dia de futebol?

Fique por dentro

Tudo isso aconteceu após a demissão de Thiago Feitosa, ocorrida em novembro do ano passado após as denúncias de assédio feitas pela jornalista Rhiza Castro terem se tornado públicas. A apresentadora denunciava Feitosa de tê-la assediado, e Feitosa ganhou cargo graças a Gilli.

A jornalista afirmou que Thiago sempre mandava mensagens elogiando sua aparência física e divulgava fotos de seus colegas na redação. Além disso, ela chegou a receber vários presentes. Como ela não correspondia aos desejos do chefe, Thiago Feitosa diminuiu o espaço de Rhiza na TV.

Em janeiro de 2023, ela denunciou a situação para Márcio Santos, diretor de Recursos Humanos da Record, porém foi mandada embora dois dias após a denúncia. Porém, a polêmica demissão fez ela fazer diversas críticas à emissora, e dez meses depois Thiago Feitosa foi mandado embora.

Por fim, com informações do portal NaTelinha.