Apresentador da Globo News toma bronca por não respeitar quarentena

O apresentador Marcelo Cosme, do programa ‘Em Pauta’, da GloboNews, fazia uma caminhada na manhã desta terça-feira (7), em uma praia do Rio, quando começou a ser filmado por um telespectador que ficou revoltado com a postura do jornalista de furar a quarentena para se exercitar ao ar livre.

O rapaz, identificado como Alexandre Monteiro, criticou o fato de Marcelo “achar um absurdo ter pessoas na rua” durante seu programa, sendo que por trás das câmeras o próprio vai contra a recomendação de ficar em casa e respeitar a quarentena.

“Quero filmar bem a sua cara, pra mais tarde você dizer lá no GloboNews Em Pauta que é um absurdo as pessoas estarem na praia né?” questionou Alexandre. Marcelo Cosme então retruca: “você me respeita. Você está me perseguindo há dois dias. Não sou do grupo de risco”, diz o jornalista. “Ah não é? Mas a população toda é? Não pode trabalhar, não pode fazer nada que você faz escândalo no GloboNews Em Pauta, né? Seu lacrador”, grita. Em seguida, Marcelo Cosme deixa Alexandre falando sozinho e sai andando.

Tudo bem que o apresentador estava caminhando sozinho, em um local sem nenhuma aglomeração e não fazer parte do grupo de risco. Mas você, caro leitor, já parou para pensar se todo mundo resolve fazer como o Marcelo? E se com as academias fechadas, em vez de se exercitar em casa com a ajuda de profissionais online ou até mesmo com vídeo aulas na internet, as pessoas resolvessem sair pra dar uma exercitada na beira da praia? Certamente haveria aglomeração de pessoas treinando.