TV e Bastidores

Apresentador revela bastidores de canal que saiu do ar

(Créditos: Reprodução/SBT)

O apresentador Ciro Bottini, uma das estrelas do extinto Shoptime, relembrou os bastidores do canal. Anteriormente, no começo da história da emissora, ele diz que não sabia o que era bom de vender na tv e o que poderia chamar atenção do público. O problema era que o catálogo era estranho e eles tiveram que superar a desconfiança do telespectador. O receio do potencial consumidor era passar o número do cartão de crédito pelo telefone. Até que o Bottini conseguiu atrair compradores ao vender CD´s. Ele disse para o Notícias da TV que na época apresentava o CD Mania e como o produto não era caro poderia testar a aceitação popular. A partir daí o telespectador ganhou confiança e passou a comprar outros produtos.

Posteriormente ele teve autonomia para escolher o que queria vender ou não, também passou a criar bordões e conseguiu manejo para negociar por horas na TV. O apresentador estava pronto para improviso e chegou a ficar mais de 40 minutos falando sobre o mesmo produto.

Anteriormente, Apresentador saiu do canal de vendas em 2020

Porém, em 2020, decidiu sair da emissora. Bottini entendeu que o seu ciclo acabou e encerrou sua passagem em comum acordo com a diretoria. E em 2023 o Shoptime saiu do ar.

Sobre o encerramento da emissora, Ciro ressalta que já esperava essa decisão devido ao modelo de negócios e nos últimos anos o Shoptime não conseguiu rejuvenescer o seu público. Ano passado , para promover o blackfriday, a emissora realizou alguns desafios nostálgicos com os apresentadores, inspirados nas brincadeiras de programas de auditório.

O comunicador também diz que a televisão segue relevante, mas a venda de produtos não tem o apelo do passado. Ele também revela que o motivo para o fim da emissora foi a situação da Americanas, o que promoveu corte de custos. O canal foi comprado por uma controladora da rede de supermercados em 2005.

Mais lidas do dia

Top