Uma apresentadora, considerada por muitos jornalistas como “óleo de peroba“, está negociando com a Record TV para assumir um programa na faixa vespertina.
A ideia da emissora é resgatar o Note e Anote (1991-2005), na faixa vespertina e bater de frente com os filmes da Sessão da Tarde (Globo), Fofocalizando (SBT), Brasil Urgente (Band), A Tarde é Sua (RedeTV!), Mulheres (TV Gazeta) e quem sobreviver neste balaio de gato.
O Note e Anote foi uma das grandes marcas que a Record carregou por décadas. O formato estreou em 1991 e teve como apresentadora a atriz Jussara Freire, que deixou o projeto em 1992, quando foi para a TV Manchete apresentar o programa Almanaque, voltado ao entretenimento e artes.
Ana Maria Braga assumiu o programa em 1993. Na época, a loira pediu para que fosse contratada em regime de sociedade. Ou seja, não tendo um salário fixo, dividindo as despesas, mas também os lucros que o programa tivesse com publicidade igualmente.
Três anos depois, Ana Maria ocupava a faixa vespertina inteira da Record, das 13h às 18h, quando atingiu seu auge. Na ocasião, o programa representou o maior faturamento da casa, com fila de anunciantes. Após ser dispensada, Ana Maria Braga partiu para a Globo, em 1999, onde está até hoje.
LEIA TAMBÉM:
- Andréia Sadi ”pisa” na rival e garante renovação de contrato
- Após 20 anos, Flávio Prado é demitido da TV Gazeta
- Globo faz pressão em Fátima Bernardes por retorno
- Bolsonaro é um dos mascarados? Descubra quem está por trás da fantasia dos Suculentos
- Globo define nome da próxima novela de Walcry Carrasco
- Sem dinheiro, Valdemiro Santiago é despejado do canal 32 de São Paulo
PUXADAS DE TAPETE?
Com a ida de Ana Maria Braga , a Record contratou Catia Fonseca, que estava na TV Gazeta no comando do Pra Você, há poucos meses.
Em setembro de 2000, a Record contratou Claudete Troiano para a vaga de Catia, que explicou à revista Isto É Gente que a substituta havia arquitetado para tomar seu posto:
“Não usaria os meios que ela usou. Soube que ela pediu para um diretor dizer aos executivos da emissora que era mais em conta e aceitava ganhar metade do que eu”, contou na época.
Um dos diretores da Record, que não terá o nome revelado, conta outra versão: “Quem sugeriu a contratar a Claudete foi o Datena. Ela fazia um churrasco na laje da Gazeta e aquilo dava 11 pontos de pico. A Gazeta só perdia para a Globo. O Cidade Alerta só embalava depois que o programa terminava”, desabafou.
O programa foi extinto em 2005, quando saiu do ar para dar espaço para o Hoje em Dia, no ar, desde então.
O QUE DIZ A RECORD
Procurada, a Record informou que desconhece o retorno do programa e que não terá mudanças na grade vespertina.
CARA DE PAU
Procurei a apresentadora na manhã desta quarta-feira (15), por volta das 9h, minutos antes dela se encontrar com um dos diretores da Record.
Ela desconversou e disse que estava indo para o trabalho [emissora onde está contratada].
Minutos depois, a profissional e dois importantes diretores da Record, juntamente com uma terceira pessoa, foram vistos tomando um café próximo à região da Avenida Paulista.