Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Televisão

Artista deixa a Globo após anos de trabalho

Publicado

/

(Créditos: Estevam Avellar / TV Globo)

A TV Globo vem promovendo nos últimos a demissão de grandes nomes de seus variados setores, do Esportes à teledramaturgia. Aliás, nesta última semana o ator Mateus Solano não teve o contrato renovado com a emissora carioca.

+ Manoel Soares fora do Encontro, Fernanda Gentil na Record e Regina Volpato no lugar da Patrícia Poeta: O que pode acontecer na TV

Assim sendo, o último trabalho do ator foi na última temporada do The Masked Singer Brasil, quando ele foi um dos jurados da competição de mascarados comandada por Ivete Sangalo.

Porém, o que se espera é que o ator retorne em outras oportunidades na modalidade contrato por obra, assim como a maioria dos atores que foram dispensados recentemente. Nathália Dill, por exemplo, teve seu contrato rescindido com a Globo em meados do ano retrasado, mas recentemente foi escalada para retornar ao canal com um papel de destaque em “Guerreiros do Sol”, próxima novela da plataforma de streaming da Globo.

Mateus estreou na Globo em 2003, participando de um dos episódios do Linha Direta. Sua última novela foi “Quanto Mais Vida, Melhor!”, exibida entre o final de 2021 e o primeiro semestre de 2022. Ele viveu o respeitado médico Guilherme Monteiro Bragança, um dos protagonistas da produção ao lado de Giovanna Antonelli, Vladimir Brichta e Valentina Herszage.

Publicidade

Mais sobre Mateus Solano na Globo:

Solano também teve destaque em “A Dona do Pedaço” (2019), “Liberdade, Liberdade” (2016), “Morde e Assopra (2011), “Amor À Vida” (2013) e “Viver a Vida” (2009). O ator também teve importantes trabalhos nas séries “Maysa: Quando Fala o Coração” (2009) e na refilmagem da “Escolinha do Professor Raimundo”.

Artista de muitos na Globo, Mateus Solano perdeu o contrato fixo (Créditos: Divulgação)

De fato, o artista de muitos na Globo, Mateus Solano perdeu o contrato fixo (Créditos: Divulgação)

Então, em entrevista à Fábia Oliveira, que divulgou a informação, Solano afirmou que a sua nova fase é desafiadora e emocionante.

“É desafiador e estimulante para mim estar aberto a novos projetos agora fora da Globo. A inquietude é base e força motriz para qualquer artista”, contou o ator.