Assim como Faustão, mais de 50% dos transplantados sofreram rejeição

Faustão

Assim como o apresentador Faustão, mais da metade das pessoas que sofreram rejeição sofreram rejeição ao novo órgão. Tudo isso porque o corpo entende que o novo órgão é “estranho”, e o sistema imunológico é chamado para tratar as infecções. Para evitar que isso aconteça, medicamentos imunossupressores são utilizados pelo resto da vida. Mas, mesmo com todos os cuidados, é provável que encontra uma rejeição.

 

Márcia Dantas, âncora do SBT, entra em polêmica e rebate: “Querem me cancelar”

“Cerca de 50% a 80% dos pacientes transplantados apresentam, pelo menos, um episódio de rejeição. Na maioria das vezes, é assintomática, mas em torno de 5% desenvolvem disfunção do ventrículo esquerdo, capaz de provocar falta de ar e fadiga ou arritmias (alterações no ritmo cardíaco normal). O pico de incidência de rejeição aguda se dá no primeiro mês e diminui nos subsequentes, atingindo o equilíbrio em um ano”, conta Alexandre Soeiro, coordenador do Programa de Insuficiência Cardíaca e Transplante Cardíaco do Hcor.

Ainda de acordo com o médico, as manifestações clínicas ocorrem segundo o início e a duração. “A rejeição leve não apresenta sequelas clínicas detectáveis e, algumas vezes, não exige tratamento. Já a moderada e a grave precisam de intervenção. Geralmente, é possível reverter os casos com medicações apropriadas”, revela.

Enfim, Polícia Federal descobre que pastores prometiam R$ 1 octilhão de lucro

Confira o que rolou no novo episódio de Drag Race Brasil

Aliás, Jogo Aberto vence confronto direto com o “Primeiro Impacto” e consolida o 3º lugar

Após receber alta depois de realizar transplante no coração, Faustão é novamente internado

Faustão realizou transplante no coração em 2023, mais de 50% dos transplantados sofreram rejeição
Reprodução Redes Sociais

Depois ficar dez dias em casa após receber alta do hospital, Fausto Silva , o Faustão, foi internado novamente no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com Gabriel Perline, do portal IG, o apresentador passou nessa quarta-feira (20) e, por conta disso, teve que ir emergencialmente ao hospital onde a cirurgia foi realizada, em agosto.

Ninguém soube o motivo da internação, porém todos os amigos do apresentador receberam a notícia.

No último dia 10, Faustão recebeu alta no Hospital Israelita Albert Einstein, local onde ele foi internado para realizar um transplante de coração.

Ainda segundo equipe médica, ele seguirá o tratamento na sua residência. “Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein nesse domingo, dia 10 de setembro de 2023. O paciente seguirá sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco”, afirma o texto.