Guilherme Fontes voltará a atuar na série Os Outros, que vai ao ar no final de maio pelo streaming da Globoplay. Nessa atração, o artista fará o papel de Jorge, um rico que será preso após lavagem de dinheiro. O ator brincou em entrevista para jornal Extra que pretende fazer uma “sessão de descarrego’ após seus personagens aparecerem em inúmeras reprises de novela da emissora.
Fontes interpretou inúmeros papeis importantes em folhetins como O Rei do Gado (1996) e Mulheres de Areia (1993). Curioso é que essa novela de 30 anos atrás será reprisada pela quinta vez. Será mais uma oportunidade para o público ver o protagonista que se envolve com Ruth e Raquel, as gêmeas vividas por Gloria Pires.
Band tem reunião com quem realmente manda para solucionar problemas
E ainda, Guilherme ganhou fama ao fazer o vilão Alexandre de A Viagem (1994), outra atração campeã de reprises com quatro reexibições na TV. Apesar da brincadeira, o artista não se incomoda com as lembranças e afirma que, dessa forma, a nova geração de público pode conferir um pouco trabalho desde o começo de sua carreira.
O artista também revelou que atualmente o povo na rua o chama pelo nome de seus personagens. Ele diz que não consegue desligar dos personagens e por isso precisa fazer o descarrego.
Ator sofreu para lançar filme famoso
Guilherme Fontes sofreu para lançar o filme Chatô, o rei do Brasil. O artista comprou os direitos do livro de mesmo nome escrito por Fernando Morais, em 1994 e só conseguiu lançar a obra em 2015. O longa estava prevista para ser entregue em 1997. Nesse ínterim, afirmou que conseguiu o patrocínio através da lei Rouanet e Lei do Audiovisual. Mas demorou três anos para conseguir obter 80% para renda do filme e 15 anos para conseguir os outros 20% restantes. Fontes ainda negou a dívida de R$ 80 milhões com o Tribunal de Contas da União e chegou a entrar com recurso.