Ator que recusou ordem em A Favorita nunca mais esteve em novelas: “Muito escroto”

Há 15 anos muita coisa era diferente e o sonho de Bento Ribeiro era o de ser ator. Desse modo, ele estava atingindo o tão almejado propósito: tinha um personagem importante na novela A Favorita, exibida no ano de 200 pela TV Globo. O Juca chegou depois cinco participações especiais em atrações da emissora carioca por quatro ano.

+ Apresentador faz mistério sobre o novo Programa Livre no SBT: “Vai ter”

Mas viver o caminheiro sexy da novela do horário nobre não deixou o ator e apresentador nada confortável. Em conversa no podcast Ben-Yur, o também humorista revelou o trauma vivido nas cenas finais da trama de João Emanuel Carneiro.

+ Globo define substituta oficial de Patrícia Poeta e Ana Maria Braga nas manhãs

“A última cena [do personagem] eu me recusei a fazer. Era eu com um chapéu de palha, sem camisa com um short jeans e dando milho para as galinhas”, revelou o ator que contracenava diretamente com a personagem da atriz Cláudia Ohana (Cida).

De fato, o ator Bento Ribeiro viveu seu primeiro grande personagem com a novela A Favorita ao lado da atriz Cláudia Ohana (Créditos: Arquivo)
De fato, o ator Bento Ribeiro viveu seu primeiro grande personagem com a novela A Favorita ao lado da atriz Cláudia Ohana (Créditos: Arquivo)

“Aí, eu falei ‘Bicho, eu vou colocar pelo menos uma camisa. Não quero ficar sem camisa, com chapéu de palha e short jeans é muito escroto'”, revelou Bento, que recusou a ordem e nunca mais fez nenhuma outra novela. A Favorita foi a primeira e única novela em que ele teve um grande personagem.

O que aconteceu com o ator de A Favorita…

Mas o Bento Ribeiro não abandonou a carreira de ator. Depois de fazer a novela da Globo ele virou contratado da MTV e por lá ficou durante quatro anos, migrando para o Grupo Globo em 2014. Esteve nas séries Fred & Lucy (2014), Trair e Coçar é Só Começar (2014-2015) e Vai que Cola (2015).

Aos 41 anos é um dos apresentador do Ben-Yur Podcast no Youtube.