Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Famosos

Ator veterano da Globo é dispensado após 42 anos

Publicado

/

Cássio Gabus Mendes

Logo após 42 anos de parceria com a Globo, o ator Cássio Gabus Mendes não renovará seu contrato fixo com a emissora. De acordo com o próprio ator, o contrato se encerrará em 29 de agosto, dia em que vai completar 63 anos de idade.

Veja ainda: Jornalista do SBT que noticiou morte de Silvio Santos revela bastidores

Em suma, leia mais: Entenda o significado do nome escolhido para filha de MC Daniel 

Cássio Gabus Mendes é dispensado da Globo após 42 anos

Cássio Gabus Mendes

Cássio Gabus Mendes

Em entrevista para a Folha de S. Paulo, Mendes contou: “Está tudo certo. A vida continua e coisas novas estão por vir. O meu contrato se encerra dia 29, dia do meu aniversário, e já está combinado que não será renovado”, contou.

Em seguida, veja também: TV Brasil estreia série documental inédia Vinde Vênus

No entanto, vale dizer que ter encerrado o contrato com a emissora carioca não significa que ele não possa aparecer em outros trabalhos, já que ainda pode fechar novos acordos por obra na Globo. Em contrapartida, o ator agora está livre para desenvolver projetos com outras emissoras ou produções exclusivas para o streaming.

Publicidade

Em suma, para quem não sabe, Cássio é filho do autor de novelas Cassiano Gabus Mendes, e estreou na na emissora na novela “Elas por Elas” (1982), escrita pelo pai, e nos anos seguintes interpretou papéis em “Pão Pão, Beijo Beijo” (1983), “Champagne” (1983), “Livre para Voar” (1984), “Ti Ti Ti” (1985), “Roda de Fogo” (1986), “Brega & Chique” (1987) e “Vale Tudo” (1988).

Ele também participou de “Tieta” (1989), “Meu Bem, Meu Mal” (1990), “Anos Rebeldes” (1992), “A Indomada” (1997), “Um Só Coração” (2004), “Insensato Coração” (2011), “Lado a Lado” (2012), “Tempo de Amar” (2017), “Éramos Seis” (2019) e “Todas as Flores” (2022)

Na entrevista, o ator também disse que não vai ficar afastado por muito tempo: “Tenho alguns projetos paralelos que ainda não estão fechados, mas as coisas estão acontecendo. E posso também voltar para lá [Globo] para algum outro trabalho”.