Redes sociais do Aqui Tem Fofoca

Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa e autor dos remakes de Pantanal e Renascer, sonha em escrever uma novela original.

Carlos Alberto de Nóbrega recebe alta do hospital após cirurgia

Então, Globoplay começa a resgatar novelas incompletas da Globo

Nova Estreia da Discovery chama atenção do público

O contrato do novelista com a Globo foi encerrado no dia 7 de outubro de 2022, após a exibição do último capítulo de Pantanal.

Publicidade

Após a trama que foi exibida originalmente pela Manchete há 34 anos atrás, ele decidiu nunca mais fazer um remake de alguma obra do avô, principalmente por conta da reclamação de alguns telespectadores terem dito que ele não mexeu muito com a original.

Resumo Elas por Elas: Jonas repreende Adriana

Esposa de Edu Guedes confirma separação, após boatos de affair com Ana Hickmann

Resumo Fuzuê: César lembra que brigou com Pascoal antes de seu acidente

Mais do novo autor de Renascer na Globo:

Humberto Carrão em Renascer 2024
Divulgação

Alguns dias após o término de Pantanal, a Globo havia encomendado a Bruno Luperi uma nova versão de Renascer, exibida originalmente na faixa das 20h45 em 1993.

“Quando estava nesse momento de acabar Pantanal, falei pra minha esposa: ‘nunca mais faço nada do meu avô’. Falei isso porque já foi muito feliz, achava que não dava para ser melhor. Aí na semana seguinte, me ligaram e perguntaram se eu toparia fazer a adaptação Renascer. Destamparam o diabinho da garrafa… Aí me cutucou e eu falei pra minha esposa: Ó, você me desculpa, aceitei porque não dá pra negar, né?”, contou Bruno Luperi em entrevista ao portal Leo Dias.

Publicidade

Luperi detalhou que lembra muito do período em que a novela começou a ser concebida, quanto ele tinha então 5 anos. Ele via seu avô escrevendo, chorando, sorrindo, e as reuniões de elenco e direção acontecerem na sua casa.

Nova Estreia da Discovery chama atenção do público

Sobretudo, clientes de Suzane Von Richtofen a acusam de fraude

Então, Globoplay começa a resgatar novelas incompletas da Globo

Depois de ter estreado como autor solo em Velho Chico, em 2016, Bruno Luperi estava escrevendo Arroz de Palma, baseada no livro de mesmo nome de Francisco Azevedo mas no horário das seis.

Publicidade

“Tenho essa vontade, sim. Quando Pantanal chegou, eu estava no capítulo 40 de O Arroz de Palma, em fase de pré-produção, e já escalando elenco. A gente estava com desenhos de produção na cabeça ali, e aí de repente veio a pandemia e fechou o estúdio. Logo em seguida, surgiu a possibilidade ali de adaptar o Pantanal, que era um negócio que já existia entre o meu avô e a Globo, dos direitos, uma sessão de direitos e tudo mais. Me perguntaram se eu gostaria de fazer. Eu falei: ‘Poxa, meu avô está vivo; acho que é o mínimo que eu devo fazer pra ele. Então, foi uma oportunidade única de, eu acho que eu falei pra ele, ser homenageado em vida por um neto. Gostaria que o destino me reservasse algo parecido ali, muito bacana isso”,