Autor recusa esticar “Terra e Paixão”

Embora “Renascer” esteja atrasada na produção, Walcyr Carrasco afirmou à Globo que não quer esticar “Terra e Paixão” até fevereiro. O dramaturgo, que havia prometido à emissora que escreveria 209 capítulos, afirmou que a novela já possui 30 capítulos a mais que a grande maioria dos outros projetos do horário.

Enfim, Sonia Abrão detona Leonardo e Poliana: “Foram decepcionantes”

“Travessia”, o folhetim antecessor, teve 179 capítulos. Se Carrasco for forçado a alargar ainda mais seu atual trabalho, “Terra” contará com 221 capítulos – o mesmo número de “Amor à Vida”, sua estreia no horário nobre.

Para tentar salvar o ibope da novela, Walcyr teve que antecipar algumas viradas que estavam previstas para o meio da trama, como a morte de Daniel (Johnny Massaro). Além disso, Agatha (Eliane Giardini) nem estaria na história.

Aliás, novela não agrada e Globo toma atitude drástica

Enquanto isso, Rodrigo Faro não vence Eliana e acende sinal vermelho na Record

Rede 21 balança e tem nova definição

Walcyr Carrasco revela à Globo que não quer esticar “Terra e Paixão”

Walcyr Carrasco
Reprodução Instagram

Além disso, ele foi obrigado a alterar a estrutura de seu trabalho devido aos baixos índices obtidos por “Travessia”. “Terra e Paixão” demorou para ter bons números, que passaram a ser alcançados somente após a entrada de Thelma Guedes .

Para piorar, Walcyr Carrasco passou por problemas de saúde no mês de agosto. Ele passou por uma cirurgia nos olhos e outra na perna depois de quebrar o fêmur, além de trabalhar direto do hospital.

Por conta disso, ele achou melhor terminar “Terra” no dia 19 de janeiro, a data prevista de seu término. Famoso por guardar rancor, ele também não deve estar afim de esticar porque Bruno Luperi, que está reescrevendo o remake de “Renascer”. Walcyr teve que mudar o drama de Caio (Cauã Reymond) e Antônio (Tony Ramos) por conta das reclamações do novelista mais jovem.

Com informações do Notícias da TV.