Autora demitida da Globo afirma que não quer mais escrever para a televisão

Famosa por grandes sucessos na Globo na década passada na faixa das 18h, Elizabeth Jhin não quer mais escrever novelas.

Atualmente, repórter do Mais Você afirma que já recebeu diagnóstico errado

“Não pretendo ter nenhum vínculo profissional com a Globo. Aliás, não pretendo mais escrever para televisão. Hoje, o escritor tem que enquadrar sua narrativa a uma série de regras ligadas a ideais políticos. São justos e necessários, mas discordo da maneira como são impostos”, afirmou a novelista Elizabeth Jhin ao NaTelinha. Em suma, ela concedeu sua primeira entrevista desde 2021, quando ela foi dispensada da emissora.

Ela iniciou a carreira nos anos 1990 como colaboradora, em 2004 estreou como autora titular assinando a co-autoria de Começar de Novo. Depois, em 2006 assinou sua primeira novela solo: Eterna Magia, mas a novela não foi bem de audiência. Porém, isso não impediu dela escrever sucessos como Escrito nas Estrelas e Além do Tempo.

Mais sobre Elizabeth Jhin, que foi dispensada da Globo há dois anos

Elizabeth Jhin
Reprodução Globo

Apesar da maioria de seus trabalhos terem ido bem na audiência, nenhuma novela sua foi reprisada na Globo. Escrito nas Estrelas está sendo reapresentada pela primeira vez no canal Viva, mas jamais foi reexibida na TV aberta. Seu penúltimo trabalho, Além do Tempo, é uma das mais pedidas nas redes sociais para uma reexibição.

Jhin acredita que sua rejeição a repetecos devem ser atribuídos a abordagem espírita da maioria de seus trabalhos.

Espelho da Vida, sua última novela, não foi bem de audiência e durante diversas vezes perdeu a liderança para o Cidade Alerta, que começava a explorar casos de desaparecimento na época em que a novela estava em cartaz. Apesar dos baixos números no ibope, a novela tem uma grande legião de fãs e é elogiada.

Elizabeth Jhin foi dispensada da Globo em 2021, que desde então adota a contratação de artistas por tempo de obra.

Por fim, com informações do Natelinha