Band busca investir cada vez mais no futebol

A Band voltou com tudo e quer investir cada vez mais no esporte. Desde que retomou no último domingo (20) o Show do Esporte, a emissora fechou a compra dos direitos de transmissão de diversos torneios europeus de futebol, como os campeonatos Russo, Alemão e Italiano.

Entretanto, engana-se quem pensa que as tentativas param por aí. A Band sonha em colocar a Copa Sul-Americana em exibição em horário nobre.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, o Grupo Bandeirantes iniciou conversas com a Conmebol para viabilizar o torneio em TV aberta. As conversas estão bem adiantadas.

Recentemente, a área esportiva da Band fechou a transmissão da Conmebol TV e assumiu os jogos da Libertadores que pertenciam ao SporTV.

A Sul-Americana também estará nessa faixa de canais, mas, por ora, sem acordo para a TV aberta. A RedeTV! chegou a exibir a competição em parceria com a DAZN, que acabou devolvendo os direitos à Conmebol e o acordo para exibição em sinal aberto acabou desfeito.

Internamente, há uma vontade que a Band volte a fazer acordo com a Globo e volte a transmitir torneios nacionais. Recentemente, o grupo quitou uma dívida que tinha com a concorrente por exibições de torneios até 2016.