Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Opinião

Band faz de tudo para não virar uma RedeTV

Publicado

/

(Créditos: Reprodução)

De fato, a Band está bem distante da RedeTV em questão de audiência e não é ameaçada pela emissora de Amilcare Dallevo Jr atualmente. Mas a situação já foi diferente e o canal rival já quase conseguiu conquistar o quarto lugar no ranking do ibope da Grande São Paulo.

Porém, com a crise atual, a RedeTV não oferece mais nenhuma ameaça. Assim sendo, o canal dos Saad faz de tudo para não virar a concorrente, que tem uma grade de programação ‘capenga e inconsistente’. Apesar de estar bem abaixo do esperado, a exibição da novela Valor da Vida é um dos fatores que diferenciam as programações.

+ Autor da Globo fica revoltado e pede adiamento de remake; saiba o motivo

+ Em resumo, programa da Globo se “transforma” em atrações da Record e SBT

Alias, a Band também investe mais em vários outros setores. Tem um Esporte ativo, um Jornalismo consistente e um Entretenimento empenhado. Em suma, o canal paulista passou a sonhar com o terceiro lugar, que hoje pertence ao SBT.

Publicidade

Saída de Faustão da Band:

A partir do segundo semestre de 2023 a audiência não assistirá mais ao programa do Faustão. O apresentador está de saída da emissora após um ano e meio de trabalho diário na programação. O canal paulista ainda não divulgou o que substituirá.

Mudanças na faixa da manhã:

Edu Guedes conversa com Joel Datena durante o fim do Bora Brasil e o início do The Chef (Créditos: Band)

Edu Guedes conversa com Joel Datena durante o fim do Bora Brasil e o início do The Chef (Créditos: Band)

Não é segredo para ninguém que Joel Datena ficou completamente insatisfeito com a chegada da igreja nas manhãs da Band, extinguindo uma atração matutina, atrapalhando o bom desempenho do Bora Brasil e prejudicando a parte matutina como um todo.

Numa dessas, a alta cúpula do canal decide voltar com R.R Soares para o horário e deixa a parte da manhã novamente.