Band quer os direitos da Copa do Mundo de 2026 de qualquer maneira
O canal do esporte quer exibir a próxima Copa do Mundo em 2026. A Band não medirá esforços para conseguir os direitos de transmissão. A próxima edição acontecerá em 2026 em 3 países diferentes: Canadá, Estados Unidos e México. Serão 48 seleções participando do torneio, que terá abertura marcada para o dia 11 de junho e os jogos serão realizados em várias cidades dos 3 países.
O canal do Morumbi, segundo apurou o Aqui tem Fofoca, fará de tudo para conquistar os direitos de transmissão da Copa do Mundo. A emissora do Morumbi sonha em retomar a cobertura de uma Copa após um hiato de 14 anos, já que a sua última transmissão foi na edição do Brasil do Mundial, em 2014.
A Band já está em estudo saber o valor negociação e as condições de pagamento para viabilizar a operação financeira.
Emissora dos Marinhos abriu mão da exclusividade
A Globo renovou seu contrato com a Fifa até 2026 e assegurou os direitos de transmissão da próxima Copa do Mundo, mas abriu mão da exclusividade do campeonato em todas as mídias –TV aberta, TV por assinatura e mídias digitais. Além da Band, a Cazé TV está interessada em transmitir os jogos pela segunda vez.
Na internet, a Globo já havia deixado de ter exclusividade o que permitiu que o streamer Casimiro Miguel transmitisse as partidas da Copa do Catar. Na TV Aberta, a Globo nadou de braçada conquistando bons índices de audiência, apesar de perder uma fatia para a Cazé TV.
O novo contrato com Fifa é semelhante ao que a Globo tem com o COI (Comitê Olímpico Internacional) para os Jogos Olímpicos. O vínculo é longo, até 2032, para direitos no Brasil, mas também não há exclusividade na TV aberta.
Em síntese, a Band exibiu os Mundiais de 2010 e 2014 em parceria com a TV Globo, e chegou a fazer a Eurocopa de 2016 e a Copa das Confederações de 2017.
Havia interesse na Copa da Rússia, em 2018, mas os valores altíssimos e a crise financeira que assolou o Grupo Bandeirantes inviabilizaram a operação.
Procurada para comentar oficialmente sobre o assunto, a assessoria da Band disse que não comentara é que ainda é prematuro para falar sobre as negociações para a Copa de 2026.