Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Novelas

Band voltará a exibir novelas turcas na programação

Publicado

/

Band voltará a exibir novelas turcas na grande (Reprodução/Band)
Reprodução/Band

Desde que assumiu as novelas turcas, a Band tem atingido bons índices de audiência. Em razão disso, voltará a exibir novelas turcas, inclusive, já adquiriu os direitos de ‘A Força do Destino‘ e, se nada mudar, será a substituta de ‘Valor da Vida‘, na faixa das 22h.

Band voltará a exibir novelas turcas em sua programação

Band voltará a exibir novelas turcas na grande (Reprodução/Band)

Band voltará a exibir novelas turcas na grande (Reprodução/Band)

Em primeiro lugar, com a estreia do ‘Faustão na Band’, a emissora transferiu a exibição das novelas das 20:30 as 22h.

No entanto, em relação a audiência, o programa de auditório garante 3 pontos de média e, com a novela portuguesa, apenas 1,3 pontos. E além disso, a última novela turca exibida pela Band foi ‘O Hayat Benim‘, batizada de ‘Minha Vida’, transmitida em 2019.

De acordo com o Observatório da TV, a produção da Band quer encontrar o melhor e mais popular produto da atualidade. E assim, reforçará um produto já consolidado no Brasil por ela mesma. Inclusive, os vários sucessos que dominam a América Latina, Estados Unidos, Europa, Ásia, ganhou projeção em 2015 na Band em ‘Mil e uma Noites‘.

Depois disso, ‘Fatmagui: A Força do Amor‘, também explodiu na emissora e fez tanto sucesso que hoje está no catálogo na Globoplay.

E além disso, as novelas foram adquiridas pela emissora através de conferências internacionais, análise do êxito delas, independente do canal ou produtora ao qual se deram origem. Logo, hoje, estão sendo transmitidas em grandes canais como Globoplay, HBO e Prime Vídeo.

Publicidade

+ A Infância de Romeu e Julieta estreia com o pé esquerdo no SBT

Em suma, a emissora acertou em cheio na transmissão das novelas turcas e voltar a transmiti-las pode ser uma alternativa para resgatar a audiência perdida! Você já assistiu alguma dessas novelas que citamos? Gostava de alguma delas?