Os bons números do Big Brother Brasil 24 fizeram com que a Globo teve o melhor início de ano desde 2016, afirmou Paulo Marinho em comunicado enviado à imprensa.
Justiça ordena que Record recontrate jornalista que denunciou assédio
Na TV aberta e nos veículos digitais, o Grupo Globo teve um crescimento de 18% comparando o primeiro trimestre do ano passado. No período foi obtido uma receita líquida de R$ 3,65 bilhões, sendo que R$ 2,33 bilhões vieram de verbas publicitárias. Somente com as cotas de patrocínio do reality show exibido após a novela das nove, teve um faturamento de R$ 800 milhões.
Em nota interna, Paulo Marinho revelou que a maioria do que foi arrecada vieram de verbas de publicidade.
Record bate o martelo e escolhe próxima superprodução bíblica
Demitido após Fuzuê, Gustavo Reiz pode voltar à Globo
Em Família é Tudo, Hans altera versão sobre morte de Frida
Globoplay, plataforma de streaming da Globo, também apresenta crescimento
Além das receitas publicitárias em alta, Paulo Marinho também revelou que o Globoplay um acréscimo nas suas assinaturas. Impulsionados pelo BBB 23 e uma parceria com a Claro, a plataforma de streaming da Globo cresceu 23% em comparação ao mesmo período de 2023. O Premiere Play, que disponibiliza partidas de futebol, cresceu 61% em relação ao seu número de clientes.
Embora as duas marcas tivessem um crescimento, as receitas de conteúdo incluindo streaming, TV por assinatura e outros subiram somente 1%, de R$ 1,19 bilhão para R$ 1,23 bi.
Por conta de uma “rígida disciplina em questões de custo”, as despesas com vendas, produções e operação cresceram somente 2% que projetaram um crescimento excluindo juros, impostos e outros valores em R$ 812 milhões, sendo o melhor resultado desde 2016.
Por fim, com informações do Notícias da TV.