Betty Faria fala sobre cobrança por atores veteranos em novelas e defende influenciadores
Betty Faria causou polêmica ao dizer o que acha sobre o que pensa em relação às escalações em novelas atualmente. A veterana criticou a cobrança por atores mais velhos na área da teledramaturgia e ainda defendeu o espaço de influenciadores nas tramas. “Não estou aqui para discriminar ninguém. Quero mais é que as pessoas sejam felizes e encontrem seu caminho”, declarou a atriz, escalada para atuar na próxima novela das 19h, Volta por Cima, da TV Globo.
Leia também
Betty, de 83 anos, exclamou que é normal que atores mais velhos não sejam escalados para papéis na TV com o passar da idade: “Acho que faz parte da realidade do audiovisual. As histórias não são focadas nas pessoas mais velhas, salvo algumas exceções. Às vezes, há um bom papel para uma pessoa mais velha, às vezes, um protagonista idoso. Acho insuportável essa cobrança de que se deve escrever para os mais velhos. Coitados dos autores”, declarou, em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo.
Leia também
Betty Faria opinou que é comum que os personagens de destaque em produções audiovisuais sejam jovens e defendeu que influenciadores tenham oportunidades. “Não acho isso gostoso, acho fora da realidade internacional. Repare bem nos filmes e veja as faixas etárias dos protagonistas. Esse discurso de ‘os autores têm que escrever para os velhinhos’, ‘os influenciadores não podem trabalhar’, isso acho horrível. Acho discriminatório”, declarou.
Na próxima novela das 19h, Betty Faria interpretará uma mulher que perdeu toda sua fortuna e está em decadência. “É uma coisa engraçada, interessante. Fico feliz em participar de um trabalho que tem protagonismo preto, principalmente neste momento de radicalizações em todo o mundo. O poder da novela sempre foi muito grande”, reiterou ela sobre a trama de Claudia Souto, que terá Jéssica Ellen e Fabrício Boliveira como protagonistas.