Boicote dos ”fãs do SBT” dá certo e Rachel Sheherazade é humilhada no Ibope
O novo programa Domingo Record apresentado pela Rachel Sheherazade não terá vida fácil no confronto com o Domingo Legal – apresentado pelo Celso Portiolli no SBT.
Uma onda na internet promovida pelos fãs do SBT resolveram ”boicotar” a estreia da ex-titular do SBT Brasil e o resultado deu certo.
Rachel Sheherazade, que trabalhou no SBT de 2011 a 2020 e é considerada uma “descoberta” de Silvio Santos, não se manifestou publicamente sobre a morte do comunicador. Em vez disso, a apresentadora apenas repostou um aviso sobre o adiamento da estreia de seu programa na Record.
Na tarde da última segunda-feira (19), Rachel fez uma postagem vista como uma indireta às críticas que recebeu pelo seu silêncio. Ela publicou uma imagem de uma ovelha usando óculos escuros e questionou na legenda: “É um privilégio não se encaixar. E você? Segue a manada ou faz seu próprio caminho?”.
A postagem rapidamente dividiu opiniões entre os internautas. Enquanto alguns elogiaram a postura de Sheherazade, destacando sua personalidade independente, a maioria a criticou pela falta de empatia.
Processo por assédio moral
Vale lembrar que Rachel Sheherazade já havia acusado Silvio Santos de assédio moral e humilhação em rede nacional. Essas acusações fazem parte do processo que a ex-jornalista do SBT moveu contra a emissora. Rachel também alegou ter sido vítima de censura e boicote por parte da chefia de Jornalismo do SBT. O Supremo Tribunal Federal (STF) inocentou Silvio Santos e sua emissora, rejeitando os embargos apresentados pela jornalista em seu último recurso.
Ibope
Durante o confronto com o Domingo Legal, entre 12h30 e 13h40 o programa Domingo Record chegou a 3,5 pontos contra 9 do Celso Portiolli.
Vale lembrar que São Paulo está com temperaturas baixas, ou seja, o número de televisores ligados é maior.
Os dados são prévios e podem mudar no consolidado.