Boninho acumula mais um fracasso com o ”Estrela da Casa”. Relembre outros projetos que não deram certo
Com três dias de exibição e podemos cravar sem sombra de dúvidas que o Estrela da Casa será um fracasso – mais um para a conta do Boninho. O reality show apresentado pela Ana Clara Lima tem afugentado o público na Grande São Paulo. Nesta quinta-feira, o ”BBB Musical” pegou o ibope com 27 pontos da novela Renascer e conseguiu a proeza de chegar na casa dos 10 pontos. Ou seja, 17 pontos evaporaram em questão de minutos migrando para o streaming, para a concorrência ou simplesmente desligando à TV.
Não é só de glórias e louros no currículo de Boninho, tirando o BBB e o The Voice, o ”Big Boss” acumulou mais erros do que acertos em sua carreira Global. Relembre alguns programas e projetos.
Tomara que Caia
Alardeado como um formato 100% original, Tomara Que Caia foi uma tentativa da Globo em trazer de volta o humor ao vivo para as noites de domingo. Mas o público rejeitou o programa que desafiava dois times de atores a encenar uma história com “trollagens”.
A mais divertida delas, porém, não foi feita na atração. Uma operadora de TV a cabo, em seu guia de programação, se referiu ao humorístico como Tomara Que Saia Logo do Ar. A respeito das críticas, Boninho, um dos criadores do formato, disse à jornalista Cristina Padiglione: “Eu dou risada”.
Era justamente isso que o público não fazia na maioria dos episódios. O programa permaneceu no ar por 16 semanas, entre julho e novembro de 2015. Diante da repercussão, nunca se cogitou uma segunda temporada.
O Jogo (2003)
Mistura de reality e dramaturgia, O Jogo afugentou o público e fez Globo perder a liderança (Imagem: Divulgação / Globo)
Dirigido por Boninho, O Jogo misturava reality show e dramaturgia. Os doze participantes entraram no programa com a missão de desvendar um crime fictício. Eles recebiam uma lista de tarefas e, ao final de cada episódio, deveriam indicar qual dos suspeitos era inocente.
O roteiro ficava restrito aos atores que encenavam os personagens. Na parte de reality, comandada por Zeca Camargo, não havia qualquer script.
Exibido às terças, o formato não agradou. Frequentemente, a Globo perdia a liderança para os filmes do Cine Espetacular, do SBT. Para tentar fisgar o telespectador, o programa tornou-se mais interativo com o decorrer dos episódios.
Jogo Duro (2009)
Comandado por Paulinho Vilhena, Jogo Duro era um reality que se passava em um galpão abandonado, construído nos Estúdios Globo. A cada semana, os participantes se enfrentavam em provas eliminatórias na disputa pelo prêmio.
Já na estreia, o programa causou polêmica ao exibir uma prova na qual os participantes foram colocados em uma cela com sapos. Defensores dos animais alegaram que eles poderiam ser pisoteados.
Apesar da boa audiência na estreia, Jogo Duro foi perdendo fôlego. Nas semanas seguintes, o programa dirigido por Boninho passou a perder para A Fazenda, da Record. Exibido na concorrida faixa após o Fantástico, a atração permaneceu no ar por apenas oito semanas, em 2009.
Na conta de Boninho estão ainda os programas Mestre do Sabor, Pipoca da Ivete, No Limite (última temporada), o Casa Kalimann, e não menos importante o Zig Zag Arena que foi um mico gigantesco apresentado pela Fernanda Gentil, por fim, não menos importante, o Vídeo Show – que por um período ficou sob a sua batuta e teve vários apresentadores na tentativa de frear o quadro ”A Hora da Venenosa” da Record.