Cabocla- Edição Especial
Novelas

Cabocla: resumo dos capítulos da novela da Globo de 18 a 23 de novembro

Cabocla é de autoria de Benedito Ruy Barbosa baseada no romance de Ribeiro Couto, A novela é ambientada em Vila da Mata, um município rural de 1918. A trama principal envolve a rivalidade entre dois coronéis, Boanerges e Justino, que disputam o controle de terras na região. Em meio a essa disputa, surge um romance inesperado entre Zuca, uma jovem cabocla, e Luís Jerônimo, um advogado do Rio de Janeiro que chega à Vila da Mata para tratar sua saúde.

Cabocla
Cabocla

Segunda-feira, 18 de novembro
Capítulo 70
Belinha procura fugir de Neco, mas o namorado consegue beijá-la. Luís e Emerenciana fazem Boanerges ver que a única maneira de combater Neco é agir como ele. Tobias vê Neco conversando com Belinha. Neco e Tobias começam a discutir e partem para a briga. O peão tira a arma e ameaça Neco. Tomé consegue segurar Tobias. Neco manda Mariquinha se afastar do peão. Tobias ameaça contar para Boanerges que viu Belinha e Neco juntos. Tobias decide não falar nada para Boanerges. Mariquinha diz a Neco que vai tentar conversar com Tobias e controlar a raiva dele. Dr. Teles fala para Tina e Generosa que é impossível saber se Felício vai melhorar. Pepa pede que Pequetita lhe diga onde está Luís. Dr. Teles recomenda que os objetos pessoais de Luís sejam separados, para evitar contágio.

Terça-feira, 19 de novembro
Capítulo 71
Belinha pede que Tobias não faça nada contra Neco, mas ele diz que não vai se controlar. Zuca pensa em Luís e chora. Ritinha fica com medo de pegar a doença de Luís. O advogado percebe e fica arrasado. Tobias acaba contando a Boanerges que viu Belinha conversando com Neco. O coronel fica furioso. Luís consegue convencer Boanerges a não bater em Belinha. Tomé acha que Felício entende o que eles dizem, mas não quer falar quem o atacou. Mariquinha pede que Tobias não desconte sua raiva de Justino em Neco. Tobias é grosseiro com Mariquinha e a beija à força. Mariquinha vai embora muito magoada.

Quarta-feira, 20 de novembro
Capítulo 72
Justino vê a filha chorando e pergunta o que aconteceu, mas ela consegue dar uma desculpa. Julieta aconselha Mariquinha a esquecer Tobias. Felício começa a melhorar, para alegria da família. Zuca descobre que Luís piorou de saúde. Boanerges percebe que alguns de seus aliados se bandearam para o lado de Justino. Tobias diz a Zuca que vai começar a construir a casa onde eles vão morar depois de se casar. Emerenciana começa a sentir as dores do parto e se preocupa, pois Boanerges não está em casa. Emerenciana fica irritada com Boanerges, que está cuidando de assuntos políticos. Nastácio chama Generosa para ajudar no parto da criança. Belinha e Luís se preocupam com Emerenciana. Boanerges chega em casa e toma um susto ao saber que seu filho está nascendo. Emerenciana percebe que seu marido quer que a criança seja menino e fica magoada.

Quinta-feira, 21 de novembro
Capítulo 73
Bina fala para Zuca que Luís deve ser tuberculoso, deixando-a desesperada. Pequetita conta para Joaquim que Pepa diz estar esperando um filho de Luís. Boanerges torce para que nasça um menino. Joaquim fica apavorado com a ideia de Pepa ser mãe de seu neto. Neco diz a Justino que ele tem de ajudá-lo a ficar com Belinha caso ganhe a eleição. Felício começa a andar, mas continua sem querer falar. Generosa diz para Boanerges que nasceu um menino. Boanerges fica radiante. Generosa diz que o menino nasceu morto, deixando o coronel em estado de choque. Belinha e Luís tentam consolar Emerenciana, que está arrasada. Todo o povo comparece ao enterro do filho de Boanerges. Justino sente pena de seu inimigo político. Bina deixa que Zuca vá passar alguns dias na casa de Boanerges, para consolar Emerenciana. Justino diz a Mariquinha e Neco que eles deveriam ir até a casa de Boanerges para dar seus pêsames à família. Emerenciana recebe Neco e Mariquinha e diz a Neco que ele tem sua bênção para se casar com Belinha.

Sexta-feira, 22 de novembro
Capítulo 74
Boanerges garante ao Vigário que não vai deixar que o sofrimento lhe derrube. Neco sugere a Justino que ele se torne aliado de Boanerges, deixando-o furioso. Joaquim diz a Pequetita que está velho demais para se casar com ela, irritando-a. Pepa chega em Pau D’Alho e pergunta a Bina por Luís. A espanhola diz que o advogado é o amor de sua vida. Dr. Teles garante a Boanerges que Emerenciana não corre risco nenhum. Emerenciana fala para o marido que eles foram castigados por Deus. Boanerges percebe que Emerenciana o culpa pela morte da criança.

Sábado, 23 de novembro
Capítulo 75
Ritinha flerta com Chico para deixar Nastácio com ciúmes. Zuca pergunta a Belinha se Luís está muito doente. Ela garante que não. Tobias pergunta a Tina por que ela não gosta de sua noiva. Tina diz a Tobias que Zuca gosta de Luís. O peão fica arrasado, mas promete à irmã que não vai fazer nenhuma bobagem. Emerenciana percebe que Boanerges está tão triste quanto ela e os dois se abraçam. Justino diz a Neco que prefere vê-lo morto do que casado com Belinha. Tobias chega furioso à casa de Boanerges e exige que chamem Luís.

Os resumos dos capítulos da novela Cabocla são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da trama.

Cabocla: resumo dos capítulos da novela da Globo de 18 a 23 de novembro

Mais lidas do dia

Top