Cara e Coroa: relembre curiosidades da novela exibida em 1995
Escrita por Antônio Calmon, “Cara & Coroa” foi escolhida para ser reexibida pela primeira vez desde que foi lançada em 1995. A novela está sendo transmitida no Canal VIVA, na faixa das 13h, de segunda a sábado, com maratona aos domingos.
A trama é protagonizada por Christiane Torloni, a atriz é responsável por viver Fernanda e Vitória, duas personagens sem nenhum parentesco, mas com uma semelhança assustadora. A primeira é uma mulher rica, com problemas familiares e muitos amores. A segunda uma jovem que acaba presa injustamente.
Leia também:
- O ponto final da RedeTV!
- Ana Hickmann pode comandar dois programas na RedeTV!; e virar na a nova Hebe
- Inimiga de Andreia Sadi pode perder vaga em telejornal da GloboNews.
- Record não esconde a frustação com o programa apresentado pela Rachel Sheherazade
- Quem é o desafeto de Andreia Sadi na GloloboNews?
- Balanço Geral conquista liderança contra a Sessão da Tarde
Logo no início da trama, Fernanda desiste de casar com Rubinho (Luís Melo) e se apaixona por Miguel (Victor Fasano), com quem se casa e tem um filho. Porém, o amor pelo personagem não dura muito tempo, visto que ela o troca por Mauro (Miguel Falabella), irmão do rapaz.
Este, no entanto, se mostra um grande mau-caráter, interessado apenas no dinheiro de Fernanda. Como consequência, a personagem vive um relacionamento infeliz, além de descobrir que Mauro vive um caso com Heloísa (Maitê Proença).
O enredo
Tal revelação faz com que a protagonista fique fora de si. Na intenção de matar Mauro, ela atira contra o rapaz, mas acaba acertando um homem inocente. Mesmo que tente fugir, Fernanda acaba presa.
É no local que ela conhece Vitória, também conhecida como Vivi. Depois de muitos anos, Fernanda sofre um derrame ao descobrir que Mauro e Heloísa se casaram. Para piorar, o casal de vilões toma ciência de que existe uma mulher extremamente parecida com a ricaça.
Diante disso, Mauro decide internar Fernanda em uma clínica e se aproveitar da liberdade condicional de Vivi, para obrigá-la a tomar o lugar da protagonista.
Ameaçada de morte e com medo de retornar para cadeia, Vivi aceita se passar por Fernanda, mas se coloca em uma situação difícil ao se apaixonar por Miguel e retomar o relacionamento com Rubinho, por quem a ricaça ainda era apaixonada.